fbpx

‘Só temos um caminho: deixar o povo trabalhar’, diz Bolsonaro ao anunciar novo auxílio emergencial



O presidente da República, Jair Bolsonaro, anunciou durante uma cerimônia no Palácio do Planalto na última quarta-feira (31) a nova remessa de parcelas do auxílio emergencial. Em sua fala, o presidente também destacou a importância de deixar o povo voltar a trabalhar.

“Tínhamos e temos dois inimigos: o vírus e o desemprego. É uma realidade. Não é ficando em casa que nós vamos solucionar esse problema. Essa política ainda está sendo adotada, mas o espírito dela era buscar achatar a curva de contaminação enquanto os hospitais se preparavam”, afirmou o presidente.

“O governo sabe que não pode continuar por muito tempo com esses auxílios, que podem desequilibrar a nossa economia. O apelo que a gente faz é que a política de lockdown seja revista. Isso cabe, na ponta da linha, aos governadores e prefeitos. Só assim nós poderemos voltar à normalidade”, acrescentou Bolsonaro.

“Isso não é dinheiro que estava no cofre. Isso pesa para todos nós. É uma conta que fica para nós e talvez para gerações futuras também”, alertou o presidente. “A população não apenas quer, mas precisa trabalhar. Nenhuma nação se sustenta por muito tempo com esse tipo de política. O Brasil tem que voltar a trabalhar. A população brasileira tem que voltar a trabalhar.”

“As geladeiras estão vazias. Conversei com as pessoas. A fome está batendo cada vez mais forte na casa dessas pessoas, que não têm o mínimo para dar aos seus filhos. Eu temo por problemas sociais gravíssimos no Brasil. O auxílio emergencial é um alento. É pouco, mas é o que a nação pode dispensar para sua população”, afirmou Bolsonaro. “Temos que enfrentar a realidade. Não adianta fugirmos do que está aí.”

A próxima rodada do auxílio emergencial será no valor médio de R$ 250, pagos em quatro parcelas mensais a partir de terça-feira (6). O Governo Federal se endividará em mais R$ 43 bilhões para conseguir atender aproximadamente 45,6 milhões de famílias.

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: