O ministro Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), publicou uma liminar no último sábado (2) suspendendo por dez dias a decisão do presidente Jair Bolsonaro de expulsar do Brasil 30 diplomatas e funcionários do consulado da Venezuela.
Bolsonaro e o Ministério das Relações Exteriores tinham dado à Venezuela prazo até sábado para remover seus diplomatas ligados ao regime do ditador Nicolás Maduro.
Barroso aceitou um pedido de liminar do deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) que argumentava que a expulsão pode “violar a Constituição brasileira, tratados internacionais sobre direitos humanos e a Convenção de Viena sobre relações diplomáticas”.
Para o ministro do STF, a expulsão imediata dos diplomatas em meio à pandemia do coronavírus vai contra “princípios humanitários”. (leia aqui a decisão)
Bolsonaro disse em um post no Twitter que havia determinado a “retirada compulsória do corpo diplomático venezuelano” e criticou a liminar solicitada pelo deputado Paulo Pimenta. “Este deputado é um ferrenho defensor do regime Chávez/Maduro”, disse Bolsonaro.
Com informações, Reuters.
A multidão na Praça dos Poderes, ontem 03/05/2020? Não vão colocar os videos da multidão presente a favor do Presidente Jair? Domingo p.p.
Mega carreata, contra moro, contra ” antagoniza”, ( mainardi e os lambedores de bosta da groubo) contra globosta, contra as ideias de modesto carvalhosa.
Houve insultos por parte da imprensa, cavando briga com os manifestantes ( estadão).
Estava a multidão harmoniosamente pacífica e educadamente cantando, ovacionando o EXM° Sr Presidente JAIR BOLSONARO.
Apoiamos também.
#STFRespeiteaConstituicao
DIPLOMATAS VENEZUELANOS AGENTES DO DITADOR NICOLAS MADURO QUE PERSEGUE, TORTURA E MATA INOCENTES, UMA VERGONHA O STF PERMITIR QUE AGENTES DE UM REGIME ENVOLVIDO COM O NARCOTRAFICO E QUE VIOLA OS DIREITOS HUMANOS AO PERSEGUIR E TORTURAR SEU PROPRIO POVO POSSA PERMANECER EM TERRITORIO BRASILEIRO. ASSUME O STF A BANDEIRA DOS REGIMES DITATORIAIS.
Terça Livre ! Uma noticia patética: O antagonista e a revistinha crosué, com o reforço da groubo,psdb, lança a candidatura do moro para presidencia 2022…kkkkkkkkkkkkkk…
Novo partido deve ser: AQUI JAZ NOVA ETICA. __AJNE.
A embaixada é Venezuelana!! Já diz tudo, não é do bolsonaro.
Barroso decepcionou!
A sensação é mesma daquela ocasião do voto de minerva da Min. Carmem Lucia, em out/2017, quando decidiu contra o afastamento de parlamentares de seus mandatos (leia-se Aécio Neves), mesmo tendo sido denunciados criminalmente ela Justiça, sem que o Congresso autorize.