fbpx

Subprocuradora Lindôra Araújo ordena que Estados prestem contas sobre repasses federais

Foto: Gil Ferreira/ Agência CNJ


A subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo, do Ministério Público Federal (MPF), questionou nesta segunda-feira (19) os governadores estaduais sobre os repasses recebidos do Governo Federal para o enfrentamento à Covid-19.

Lindôra Araújo questiona as autoridades estaduais sobre a utilização da verba para hospitais de campanha, além da relação de insumos e equipamentos das estruturas desativadas.

A subprocuradora-geral exige que o relatório seja detalhado, informando os valores repassados e a quantia redistribuída aos municípios, além da comprovação da destinação de bens e valores.

Para averiguar se toda a verba chegou ao seu destino, o MPF também exigiu do governo federal os dados das quantias repassadas, para ser feita uma comparação com as informações que os dois lados informarem.

No documento, Araújo pede ainda que os governadores justifiquem por que houve a desativação de diversos hospitais de campanha construídos em 2020, uma vez que a pandemia continua até os dias de hoje.

O ofício já havia sido encaminhado aos governadores ainda em 12 de março, porém, para a subprocuradora-geral, as informações eram insuficientes. Com o atual requerimento, Araújo ordena que os estados entreguem os dados complementares no prazo de cinco dias.

Assista aos comentários da notícia:

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: