fbpx

Suicídios por lockdown matarão dez vezes mais que coronavírus na Austrália, diz estudo



Por: Estudos Nacionais

A matéria, originária do jornal australiano e que foi repassada em primeira mão pelo Breitbart News, esclarece que “pesquisadores do Brain and Mind Center da Universidade de Sydney preveem um aumento de 50% na taxa nacional de suicídios por causa do impacto econômico e social das respostas do governo ao vírus, o que elevaria as mortes até dez vezes mais do que as causas do próprio coronavírus.”

Segundo a projeção dos pesquisadores, o número crescente de suicídios ainda será sentido nos próximos anos, sendo que “a resposta ao coronavírus pode produzir uma crise geracional de saúde mental, resultando em mais 1500 mortes por ano nos próximos cinco anos.”

“A previsão da universidade recebeu apoio da Associação Médica Australiana, e o ministro da Saúde Greg Hunt deve apresentar os resultados na reunião do gabinete nacional na próxima semana”, informou o Breitbart.

O professor Ian Hickie, líder do “Brain and Mind Center” da Universidade de Sydney, disse que “estamos diante de uma situação em que entre 750 e 1500 suicídios extras podem ocorrer anualmente, além das mais de 3000 vidas que são perdidas por suicídio todos os anos.”

Além do forte aumento do número de suicídios, a pesquisa também prevê consequências econômicas brutais em razão da produtividade reduzida, desemprego, abandono escolar e crises familiares, contribuindo para a deterioração da saúde mental.

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

7 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Minha esposa teve síndrome do Pânico, não tivemos como tratar pois não havia clinica aberta, graças um amigo da minha mãe conseguimos Rivotril e ela tomou para diminuir a ansiedade. Imagine as pessoas que estão desassistidas como ela. O resultado dessa pandemia será muito menos que as pessoas desassistidas de outras enfermidades, mas isso a imprensa de forma geral não vê.

  • Então posso crer que 66% do Governo Americano do qual afirmou estarem em casa, tem muitos suicide-os no meio já que os testes vindo da china 70% já estão contaminado.

  • O lockdown deveria ser aplicado só em estado de sítio.
    Estamos vivendo a terceira guerra mundial? O covid-19 parece ser criado em laboratório…
    Já estou acreditando.

  • Mas não será só na Austrália não. Em toda parte isto.pode ocorrer. No Brasil o índice se deprimido e angustiado com a quarentena, sobretudo os que não tem poupança w precisa de recursos para sustentar a família, cresce exponencialmente. E um.lroblema de saúde pública. Isso mata mesmo tanto ou mais que o próprio virus

  • Além de tudo que foi mencionado também há o aumento da criminalidade como consequência dos prejuízos econômicos.

    Mas os políticos e a velha imprensa não se importam nem um pouco com isso. Eles querem apenas mais poder. Não se importam com ética ou com vidas que se perderão.

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: