fbpx

Suplicy defende prisão de Ratinho por ‘defesa de intervenção militar’

Alan Santos/PR


O vereador de São Paulo, Eduardo Suplicy (PT) afirmou na quarta-feira (17) que o apresentador Carlos Massa, o Ratinho, deveria ser preso por se expressar durante um programa, citando uma intervenção militar.

O petista comparou as declarações de Ratinho com as do deputado federal Daniel Silveira, preso na terça-feira (16) por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Por suas declarações em favor da Ditadura Militar, Ratinho está a merecer punição semelhante à do deputado Daniel Silveira (PSL). Por 11×0 o STF decidiu que ele deve estar preso”, publicou Suplicy em seu perfil no Twitter.

Eduardo convidou ainda o apresentador para um debate.

“Desafio o apresentador Carlos Massa, o Ratinho, a realizar um debate em que ele venha a defender a volta dos militares ao poder no Brasil, como aconteceu de 1964 em diante, na Ditadura Militar”, disse.

Segundo a IstoÉ, Ratinho teria dito em seu programa de rádio, o ‘Turma do Ratinho”, que deveria ser feito no Brasil o que aconteceu em Singapura.

“Eu sei que o que vou falar aqui pode até chocar, mas está na hora de fazer igual fez em Singapura. Entrou um general, consertou o país e, um ano depois, fez eleições”, disse.

“Se eu abrir uma votação perguntando se o povo é a favor da volta dos militares, dá 70%. Nossa democracia é muito frágil, dá margem para bandido, estranha”, concluiu.

Assine já o Terça Livre Juntos: tercalivrejuntos.com.br.

Assista os nossos Boletins no Facebook e no Instagram.

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: