fbpx

Telegram registrou 25 milhões de novos usuários nas últimas 72 horas



O CEO do Telegram, Pavel Durov, anunciou nesta terça-feira (12) que nas últimas 72 horas, 25 milhões de novos usuários ingressaram no Telegram.

Muitos usuários do Whatsapp estão em debandada para o Telegram após o aplicativo anunciar que passará a ser obrigatório o compartilhamento de dados de seus usuários com o Facebook. Quem não concordar com a mudança é convidado a apagar o app e desativar a conta.

De acordo com o CEO do Telegram, na primeira semana de janeiro, o Telegram ultrapassou 500 milhões de usuários ativos mensais. Depois disso, continuou crescendo: 25 milhões de novos usuários ingressaram no Telegram apenas nas últimas 72 horas.

“Esses novos usuários vieram de todo o mundo – 38% da Ásia, 27% da Europa, 21% da América Latina e 8% do MENA”, disse Pavel Durov.

O aumento é considerado significativo em relação ao ano passado, quando 1,5 milhão de novos usuários se inscreviam todos os dias.

“Tivemos um surto de downloads antes, ao longo de nossa história de 7 anos de proteção da privacidade do usuário. Mas desta vez é diferente”, comentou.

Para Durov, as pessoas não querem mais trocar sua privacidade por serviços gratuitos. “Eles não querem mais ser reféns de monopólios de tecnologia que parecem pensar que podem se safar com qualquer coisa, desde que seus aplicativos tenham uma massa crítica de usuários”.

“Com meio bilhão de usuários ativos e crescimento acelerado, o Telegram se tornou o maior refúgio para quem busca uma plataforma de comunicação comprometida com a privacidade e a segurança”, afirmou ainda o CEO do mensageiro.

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: