fbpx

‘Tem muita espuma nesse chope ainda’, diz Mourão sobre Lula em 2022



O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, comentando nesta terça-feira (9) a decisão do ministro Fachin sobre a anulação das condenações de Lula na Lava-Jato, disse que ainda é cedo fazer qualquer suposição eleitoral.

Quando questionado sobre o impacto da decisão do ministro da Suprema Corte, Mourão comentou que “tem muita espuma nesse chope ainda, tem que ser decantado isso. Tem muita gente fazendo análise prospectiva por mera extrapolação de tendência, porque não se faz análise prospectiva assim. Tem que esperar todas as consequências, todas as decorrências. Tem muita coisa ainda para rolar”, afirmou o vice-presidente.

“Então, independente da chicana jurídica que seja feita, de anular processo, anular prova, a realidade é o seguinte: contra fatos, não há argumentos. Então é isso que a gente vai aguardar que aconteça no futuro”, alegou Mourão.

Comentando sobre o povo brasileiro, Mourão disse que “todos, sem exceção, procuram se basear em princípios da ética, da moral, dos bons costumes, respeitam a honestidade, a integridade e a probidade. E os homens públicos têm que se pautar por isso”, finalizou o vice-presidente.

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: