fbpx

‘Tem muito paciente intubado já com a vacinação completa’, alerta o médico Renato Kalil



O médico Renato Kalil alertou sobre o risco de pessoas já com a vacinação completa contra a Covid-19 contraírem a doença. Segundo Kalil, casos assim estariam ocorrendo com pessoas idosas no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. O alerta foi dado pela conta oficial do médico no Instagram, no início de abril.

“Vocês que vacinaram, não abusem. Tem muito paciente intubado já com a vacinação completa. A gente tem pegado bastante paciente de idade com reinfecção após a vacinação. (…) Cuidado. Muita gente que já tomou a segunda dose, está pegando de novo e ainda com quadro clínico ruim”, disse o Dr. Renato Kalil.

O jornalista Allan dos Santos, durante o Boletim da Manhã de segunda-feira (31), lembrou ainda que falas como essa não são divulgadas na Velha Imprensa.

“Ontem foi anunciada a morte de um jornalista do Paraná, e a chamada na imprensa era a seguinte: ‘mais uma vítima da Covid’, e ninguém noticiou que ele tomou não apenas uma, mas tomou duas doses da vacina. E também ninguém noticiou que esse jornalista publicou uma matéria, um artigo cujo título era ‘Por que eu desejo a morte do presidente Bolsonaro’. Por que esconder esses 3 aspectos? Veja que é de modo muito sutil o que a imprensa faz”, apontou o jornalista.

Assista aos comentários da notícia:

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: