fbpx

Temer diz que Moraes ‘não tem absolutamente nada pessoal contra’ Bolsonaro

Anderson Riedel/Flickr Michel Temer


 

Michel Temer disse que Alexandre de Moraes “não tem absolutamente nada pessoal contra o presidente nem contra ninguém’. O ex-presidente indicou o ministro ao Supremo Tribunal Federal (STF) em 2018 e redigiu a Declaração à Nação publicada nessa quinta-feira (9) por Jair Bolsonaro.

Além disso, ele também falou ao apresentador José Luiz Datena que foi Jair Bolsonaro quem o procurou para conversar e que o teria aconselhado a falar serenamente, com vistas a pacificar o país.

Michel Temer também destacou que é necessário cumprir decisões judiciais e prezar pela harmonia entre os Poderes.

No Boletim da Manhã desta sexta-feira (9) o analista político Ítalo Lorenzon comentou que os movimentos políticos podem ser melhor entendidos após um tempo dos acontecimentos, sobretudo com relação à motivação pela qual o acordo foi assinado.

“Façam uma nota de prudência na hora de analisar a situação. […] Quando você faz um acordo há concessões e a primeira concessão é do Bolsonaro, assinar a nota. O que eles tiveram que fazer, ou ameaçar que seja, para que o Bolsonaro tenha assinado essa nota? Aqui há duas possibilidades, ou eles favoreceram algo em troca ou ameaçaram Bolsonaro com algo. O que é esse algo que, de fato, pode ter feito Bolsonaro ter assinado essa nota?’, questionou.

Assista aos comentários da notícia:

Sobre o Colunista

Italo Toni Bianchi

Ítalo Toni Bianchi, membro do Movimento Conservador, bacharel em teologia pelo Seminário Teológico Batista Nacional Enéas Tognini. Músico percussionista, leitor, preletor e jornalista do portal Terça Livre.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: