Os testes rápidos para a Covid-19 comprados pela empresa Vale para o Brasil têm “limitações importantes”, de acordo com o Ministério da Saúde.
O órgão pediu análise de qualidade dos testes a um laboratório privado, que apontou 75% de chance de erro em resultados negativos para o vírus chinês.
O porcentual de erro cai para 14% em exames positivos, que apontam a infecção. Desta forma, o governo sugeriu que o produto seja aplicado apenas em pessoas que apresentam sintomas da Covid-19 há ao menos sete dias, para evitar diagnóstico falso.
O Ministério da Saúde, desde o anúncio do uso dos testes rápidos, já determinava que o produto seria aplicado apenas em quem está na linha de frente do combate à doença, principalmente profissionais de saúde.
O ministério afirma ainda que está elaborando um documento com recomendações para uso do produto para que o resultado seja “coerente com o que o teste pode oferecer”, de acordo com o Estadão.
Em 7 dias ou já morreu ou já sarou.
Como o Ministério da “Saúde” pode aceitar um “Presente de Grego” destes, com 75% de erros e ainda por cima contaminadores? É um tiro no pé. Ainda mais doado pela “Vale do Rio Doce” que pertence ao George Soros que tem o objetivo de derrubar governos e criar desestabilidades em todo o globo. Mais uma vez é um tiro no pé, principalmente no do nosso presidente. Só Deus na causa deste país.
eu fazendo adivinhação tenho chances melhores de acertar o diagnóstico e garanto pelo menos 50%. brincadeira isso.
Eles nos ferram e ainda compramos produtos defeituosos. É cair do cavalo e tomar o coice.
Nossa! Sou leiga, mas jamais aceitaria uma porcaria de testes desses, cuja probabilidade de acerto é de apenas 25%. Produzido na China e doado por George soros. Viiixeee que só pode dá caquinha…
CHINA ESPALHOU PANDEMIA PARA O MUNDO. LOGICO QUE TEM SER INVESTIGADO
Tudo q vem da China vem mal feito. Isso tb já aconteceu na Irlanda, EUA e Alemanha.
Fulano, que viajem é essa falar que a Vale é do George Soros? Vá procurar os meios de comunicação da esquerda e se junta a eles. Comentário desnecessário e extremamente irresponsável
Tudo que vem da China, não passa de enganação! O mundo tem que se livrar dessa dependência dos chineses.