fbpx

Texas ordena que Biden devolva terras estaduais

Foto: Logan Cyrus/AFP via Getty Images


O governador do Texas, Greg Abbott, exigiu na última quarta-feira (16) que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, devolva as terras estaduais na fronteira com o México.

A área foi confiscada pelo governo federal para construção do muro de fronteira durante o governo do ex-presidente Donald Trump. A obra era apoiada pelo Texas, mas foi revogada por Biden.

“Escrevo agora [essa carta] para exigir que você devolva imediatamente aos texanos todas as terras tomadas pelo governo federal que não foram utilizadas para a construção de um muro de fronteira”, afirmou Abbott em uma carta enviada a Biden.

Após Biden emitir ordens para paralisar a construção do muro de fronteira, Abbott exige que o governo federal devolva qualquer terreno que foi adquirido de texanos e não esteja sendo usado para construir um muro.

“O Texas está pronto para construir o muro e iniciamos o processo de contratação de um gerente para supervisionar esse projeto. Vamos primeiro olhar para o uso de propriedade estatal e propriedade privada doada”, apontou o governador.

O processo de construção é orçado em US$ 250 milhões. Abbott vem solicitando doações de pessoas físicas para o projeto.

Ainda na carta, o governador do Texas apontou o grande aumento de migrantes ilegais cruzando a fronteira nos últimos meses, criando uma crise humanitária em algumas cidades e instalações ao longo da fronteira do Texas.

“Isso é sensacional, porque o governador quer evitar que as pessoas peguem as criancinhas mexicanas para fazê-las atravessar uma cerca com arame farpado para os EUA. Como a criança é menor de idade e o pai permanece no México, depois eles tentam entrar de alguma maneira nos EUA, dizendo que a criança está no país e, por esse motivo, eles precisam estar também. Não sei como descrever o tamanho dessa canalhice”, pontuou o jornalista Allan dos Santos.

“E o governador do Texas não pediu, ele ordenou que o presidente dos EUA devolvesse as terras que o estado do Texas havia cedido à federação para a construção do muro. Como eles não construíram o muro, o governador virou e falou o seguinte: ‘devolve agora’, ele ordenou, não implorou. Ele obrigou que o Biden devolva as terras do estado do Texas para que se construa o muro”, acrescentou o jornalista durante o Boletim da Noite de quinta-feira (17).

Com informações, The Epoch Times

ASSISTA AOS COMENTÁRIOS DA NOTÍCIA:

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: