fbpx

‘Tô de saco cheio desse troço’, desabafa vereador de Canguçu (RS) sobre pandemia



Na sessão ordinária do dia 25 de fevereiro na Câmara Municipal de Canguçu (RS), o vereador Xico Vilela (PP) emitiu um desabafo sobre as medidas autoritárias da pandemia da Covid-19 e disse que está “de saco cheio”.

O vídeo ganhou repercussão nas redes sociais. O vereador questionou o uso de máscaras durante todo o tempo e orientou que, se estiver sozinho, o cidadão não utilize o acessório.

“Essa doença mata? Mata. Tem que ter cuidado? É lógico que tem. Tem que usar máscara? Quando necessário. Se tu estiver caminhando, lugar que estiver meio ‘só’, não usa máscara, pelo amor de Deus. Respira fundo, pega sol, te alimenta bem, faz uma academia. Acha que vai ter despesa? Faz caminhada, que não tem custo. Te cuida. As pessoas velhas, fiquem em casa”, disse.

O vereador também questionou o fato de que atualmente não se divulga mais o número de mortes por câncer e nem se fala sobre as pessoas que passam fome após terem perdido seus empregos.

“Só falam nessa porcaria da Covid e ninguém me fala quantos morrem de câncer, quantos morrem de fome, quantos morrer por não ter o pão para o filho porque perderam o emprego. Eu tô de saco cheio desse troço”, desabafou.

Vilela questionou o porquê do toque de recolher começar às 20h. “Chega 20h não pode mais nada por causa do vírus, mas que bobagem é essa?”, disse.

Ainda de acordo com ele, graças à Covid-19 é que os governadores estão mantendo a folha de pagamento. “Isso dá dinheiro”, disse. O vereador também apontou que as UTIs nunca tiveram leitos. “‘Ah mas que a UTI não tem leito’, mas nunca teve! Tivemos que entrar na justiça em 2019, meu cunhado tava morrendo no corredor da morte em pelotas. Quando é que teve UTI? Nunca teve!”, disse.

Assista

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: