fbpx

Troca de tiros e bombas de gás nas ruas da Venezuela



O confronto na Venezuela se intensificou na manhã desta terça-feira (30). Grupos a favor da ditadura de Nicolás Maduro enfrentam os apoiadores do presidente Juan Guaidó, que conta com o apoio de militares. Foram ouvido vários disparos próximo a uma base aérea em Caracas. Guaidó afirmou há algumas horas que tem o apoio dos militares para derrubar de Maduro.

Mais cedo, as forças de segurança da Venezuela leais a Nicolás Maduro lançaram bombas de gás lacrimogêneo contra o líder opositor.

Copyright © Thomson Reuters.

Sobre o Colunista

Fernanda Salles

Fernanda Salles

Jornalista/Repórter

8 Comentários

Clique aqui para comentar

  • O Maduro não deixou outra alternativa senão a luta armada e a guerra Civil. O DITADOR FEZ DE TUDO PARA SE MANTER NO PODER, INCLUSIVE DEIXAR SEU PRÓPRIO POVO PASSAR FOME E NECESSIDADE PARA ATENDER SEU ANSEIO POR PODER.

  • É triste, mas sem haver derrubada de sangue , não haverá redenção ao povo venezuelano! #operacaoliberta. Viva Venezuela Livre.

    E Se não fosse a eleição de Bolsonaro poderiamos estar rumando a essa desgraça que é o Comunismo!!!

  • Sou a favor de mandar todo brasileiro que apoia o regime autoritário do Maduro para “viver” lá, e sentir o gostinho do “excesso de democracia” que o socialismo dele propõe para o povo venezuelano.

  • .
    Milhares de pessoas sofreram, morreram e sofrem devido um facínora esquerdista se empoleirar no Poder.

    Digamos que venha uma guerra civil ou um confronto mais que razoável e que Maduro seja derrubado.

    Imediatamente as vozes dos “BONZINHOS” berrarão ao mundo para mostrarem o quanto são “bonzinhos” e clamarão pela paz e pelo amor, perdoando os FACÌNORAS que apoiando Chaves e Maduro levaram milhões de pessoas inocentes a sofrimentos medonhos e até a morte dolorosa, sem contar as dores da injustiça, da revolta e da fome por verem os socialistas igualitários se enriquecendo e vivendo a tripa forra, como as elites estatais incluso militares.

    Ser canalha, facínora e maníaco perverso COMPENSA!!!

    Porque a vaidade dos “bonzinhos” os faz enfileirarem-se com o que de pior há no mundo e propor a paz somente após os perversos starem derrotados e inferiorizados. Enquanto os perversos estão SUPLICIANDO INOCENTES os “bonzinhos” se aquietam e mostram sua “bondade” orando aos deuses. Porém quando OS JUSTOS conseguem superar os perversos, imediatamente os “bonzinhos” ufanistas se põe4m a DEFENDER o AMOR e o PERDÃO aos FACÍNORAS.

    A vaidade é o mais pérfido dos sentimentos, capaz de promover os mais asquerosos espetáculos dos vaidosos em busca de uma superioridade moral, a custo alheio principalmente.
    Se houver uma propaganda de que quem come bosta é alguém moralmente melhor, vai faltar bosta para tantos vaidosos comerem.

    …mas enfim, tudo é vaidade.
    Quanto pior é um ser humano, mais nele a vaidade se manifesta. Pois que conhecendo-se e desprezando-se, desspera-se em busca da OPINIÃO ALHEIA FAVORÁVEL.

    …logicamente os canalhas, os pérfidos e os piores humanos imediatamente apoiarão esses pulhas em próprio benefício. Afinal esses “bonzinhos” sempre defenderão desesperadamente o que há de pior para obeterem apoio dos beneficiários.

    Não tem jeito…

  • O Brasil é mesmo abençoado: conseguiu se livrar de uma Ditadura Comunista sem precisar de uma guerra civil. O povo brasileiro está com Deus.

  • Sou favorável que todo bolsominion vá na Venezuela lutar pela liberdade do povo e ajudar a ascender ao governo o social democrata Guaidó

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: