fbpx

Tribunal oficializa impeachment de Wilson Witzel



O Tribunal Especial Misto (TEM), nesta sexta-feira (30), oficializou o impeachment do governador afastado do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC).

O Tribunal alcançou os votos necessários para realizar a desocupação do cargo após sete membros do colegiado decidirem por defender a condenação de Witzel por crime de responsabilidade, atingindo os dois terços de votos necessários para o resultado.

Bruno Albernaz, um dos advogados do então governador afastado, alegou na defesa de seu cliente a corrupção de gestões passadas como responsáveis pelas dificuldades na condução da pandemia, acrescentando que não existem provas que comprovem o crime de responsabilidade do governador afastado.

Atualmente, o ex-líder do Executivo do estado do Rio de Janeiro é o primeiro governador no país a ser afastado do cargo por meio de um processo de impeachment, além de ser o sexto governador do RJ acusado de corrupção.

Com a oficialização do impeachment pelo Tribunal, o governador interino Cláudio Castro (PSC) assumirá definitivamente o governo do estado.

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: