fbpx

Trump afirma que líder do Estado Islâmico foi morto



O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou em entrevista coletiva neste domingo (27) que o líder do Estado Islâmico (Isis), Abu Bakr Al-Bhagdadi, foi morto sábado (26). Ele foi emboscado por uma operação do governo do país no noroeste da Síria.

“Ele foi o fundador do Isis, a mais impiedosa e violenta organização do mundo. Os EUA estavam procurando Bhagdadi por muitos anos. Capturar ou matar Bhagdadi se tornou a prioridade em segurança nacional da minha administração”, declarou Trump.

O governante estadunidense relatou que o líder da organização terrorista tentou escapar mas entrou em um túnel sem saída. Diante da situação, ele teria matado três crianças e depois se suicidado. Outras 11 crianças teriam sido retiradas sem ferimentos do local onde o líder do Isis foi encontrado, acrescentou Trump.

O presidente informou que nenhum agente envolvido na operação conduzida pelas forças de segurança estadunidenses foi morto. Já “uma grande quantidade de lutadores de Bhagdadi” morreu junto com o líder do Isis.

Fonte: Agência Brasil

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

Esposa, jornalista, tupãense e católica. 23 anos.

2 Comentários

Clique aqui para comentar

  • E se a moda pegar ?
    Matar o dirigente maior da organização oponente ? Então se um franco atirador com um rifle de mira telescópica , acertar o Trump em cima de um palanque, ele estará jogando o jogo que os americanos inventaram. Ou poderiam jogar um drone feito em casa com 10kg. de TNT. Ou jogar este drone no Capitólio. Ou no Pentágono. Deu para perceber como este jogo é perigoso. Aonde está o erro ? Pode até fazer , mas fica de boca fechada ,e o serviço secreto americano divulga que ele morreu de diarreia.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: