fbpx

Trump anuncia segundo comício após saída da Casa Branca



O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na última quinta-feira (24) que realizará seu segundo comício em Sarasota, na Flórida, denominado “Salve a América”. O evento será realizado no próximo dia 3 de julho. Já o primeiro “rally” – como são chamados os comícios eleitorais nos EUA – será nesse sábado (26), em Ohio.

Conforme o The Epoch Times, o evento contará com música ao vivo, palestrantes convidados e um “enorme show de fogos de artifício para celebrar a América após as declarações do Presidente Trump na conclusão do evento”, declarou o Partido Republicano da Flórida em um comunicado.

“Vai ser um dia muito patriótico e emocionante e estou muito grato por podermos recebê-lo aqui”, disse Joe Gruters, presidente do Partido Republicano da Flórida, se referindo ao ex-presidente Trump.

Comícios como esses alavancaram o apoio popular à Trump em 2016. Dessa vez, o ex-presidente pretende apoiar nomes do Partido Republicano para as candidaturas estaduais.

Trump não garantiu se ele irá se candidatar outra vez, no entanto, ele se comprometeu a permanecer ativo na política e não desistir de uma possível candidatura presidencial em 2024.

O jornalista Max Cardoso, durante o Boletim da Noite de sexta-feira (25), ressaltou que a grande luta dos republicanos, da direita e conservadores nos EUA acontecerá nas eleições de 2022, podendo renovar uma parte da Câmara e do Senado americano. Se houver essa renovação de forma favorável aos republicanos, “Biden não conseguirá fazer tudo o que ele quer, haverá uma maneira de pará-lo”.

Assista aos comentários da notícia:

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: