fbpx

Trump assina lei provisória para extensão de financiamento dos EUA contra a crise do coronavírus



O presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, assinou ontem (20) uma lei de extensão do financiamento do Governo para amenizar crise causada pela Covid-19.

A decisão deu ao Congresso americano mais 24h para continuar a votação de um novo financiamento e evita uma paralisação parcial do governo, permitindo que os legisladores avancem nas etapas finais para aprovar um ‘projeto de lei de ajuda COVID-19’ nesta segunda-feira (21).

A extensão do financiamento temporário é necessária para evitar interrupções depois que as negociações sobre um novo pacote de alívio em relação ao coronavírus não ocorreram tão bem quanto o pretendido.

Apesar dos obstáculos, os líderes do Congresso anunciaram que um acordo de US $ 900 bilhões finalmente foi fechado.

“O Congresso acaba de chegar a um acordo. Vamos passar outro pacote de resgate o mais rápido possível. Mais ajuda está a caminho ”, anunciou o líder da maioria republicana no Senado, Mitch McConnell, no twitter .

“Enquanto o povo americano continua lutando contra o coronavírus nesta temporada de férias, eles não estarão sozinhos”, completou o senador.

O acordo foi alcançado um dia depois de Trump questionar o andamento das negociações, pedindo ao Congresso que envie estímulos financeiros às pessoas em meio à pandemia causada pelo vírus do chinês.

Com informações: The Epoch Times.

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: