fbpx

Trump: Biden está correndo para falsamente se declarar presidente eleito



Após a imprensa norte-americana declarar, neste sábado (7), o democrata Joe Biden como eleito dos Estados Unidos, o presidente Donald Trump, utilizou as redes sociais para manifestar-se sobre o suposto resultado.

“Todos nós sabemos por que Biden está correndo para declarar-se falsamente como presidente eleito e por que a mídia está tentando tanto ajudá-lo”, diz Trump em nota.

“O simples fato é que esta eleição está longe de terminar. Joe Biden não foi certificado como o vencedor de nenhum Estado”, escreveu o republicano.

“A partir de segunda-feira, nossa campanha começará a processar nosso caso nos tribunais para garantir que as leis eleitorais sejam totalmente mantidas e o vencedor legítimo esteja sentado”, completou.

De acordo com Trump, na segunda, a campanha começa com os processos legais para que todos os votos legais – e apenas os legais – sejam contados.

Em coletiva de imprensa no fim da tarde desta sexta-feira, 6, a presidente da agremiação no estado do Michigan, Laura Cox, afirmou que um problema em software acabou por contabilizar de forma irregular cerca de 6 mil votos para o democrata Joe Biden. Saiba mais.

Vale lembrar ainda que a eleição de fato, com os votos dos eleitores do colégio eleitoral, será no dia 14 de dezembro.  Até lá, seguem as apurações, disputas judiciais e eventuais recontagens.

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: