fbpx

Trump encerra CPAC com discurso sobre as Big Techs



O ex-presidente americano, Donald Trump, realizou neste domingo (28) o discurso de encerramento da Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC), o maior evento político mundial anual desde 1974.

A CPAC teve início na quinta-feira (25) em Orlando e abordou, nestes últumos três dias, temas da liberdade de expressão, papel das Big Techs – grandes conglomerados de tecnologia e comunicação – e o comunismo.

Censurado nas redes sociais, Trump dedicou parte de seu discurso à questão do “controle dos discursos no mundo das redes sociais”.

Como já noticiado pelo Terça Livre, a CPAC é um medidor para o futuro da direita nos EUA e pode ser uma bússola para apontar direções do Partido Republicano até o pleito de 2024.

Além de Trump também discursaram na conferência ex-membros de sua gestão como Mike Pompeo, ex-secretário de Estado, Ben Carson, ex-secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, e Sarah Huckabee Sanders, ex-secretária de imprensa da Casa Branca.

Esta foi a primeira aparição pública do ex-presidente americano após deixar o cargo em 20 de fevereiro de 2020.

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: