fbpx

Trump estuda criar sua própria plataforma de mídia social

Martin H. Simon - Pool / Getty Images


Jason Miller, um conselheiro sênior de Donald Trump, revelou no sábado (6) que o ex-presidente americano está considerando lançar sua própria plataforma de mídia social em um futuro não muito distante.

A notícia, que veio depois que Trump foi banido permanentemente do Twitter e indefinidamente do Facebook, foi dada durante entrevista de Miller no programa Breitbart News.

“Eu esperaria ver o presidente ressurgir nas redes sociais”, disse Miller quando questionado sobre o que Trump planeja fazer a seguir. “Seja ingressando em uma plataforma existente ou criando sua nova plataforma, há uma série de opções diferentes e uma série de reuniões diferentes que eles têm tido nessa frente”.

Questionado sobre como seria uma rede social Trump – chamada de “Trumper” ou algo semelhante -, Miller foi cauteloso, mas disse que o ex-presidente está considerando ingressar em novas plataformas existentes ou lançar seu próprio concorrente para os gigantes da tecnologia no Vale do Silício.

“Todas as opções estão sobre a mesa”, disse Miller. “Várias coisas estão sendo discutidas. Fique ligado porque você sabe que ele estará de volta nas redes sociais”.

Trump há muito luta contra a grande tecnologia e disse ao Breitbart News em uma entrevista exclusiva em agosto do ano passado que “100%” as grandes empresas de tecnologia como Twitter, Facebook e Google estão tentando controlar as informações que os americanos veem.

“Você tem alguma dúvida?” Trump disse quando questionado se eles estão tentando controlar o fluxo de informações para o público.

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: