fbpx

Trump faz os primeiros comentários públicos desde que deixou a presidência

Donald Trump após pousar no Aeroporto Internacional de Palm Beach em 20 de janeiro de 2021. (Alex Edelman / AFP via Getty Images)


O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse na sexta-feira (22) em seus primeiros comentários públicos desde que deixou o cargo, que ele “retornaria de alguma forma”, mas não deu mais detalhes.

“Faremos algo, mas ainda não”, disse Trump a Rob Crilly, do Washington Examiner. A afirmação foi feita enquanto ele jantava no Trump International Golf Club em West Palm Beach, Flórida, de acordo com o artigo do Examiner.

Na quarta-feira de manhã, antes de partir para a Flórida, Trump fez comentários semelhantes sobre “voltar de alguma forma”.

Também na sexta-feira, o ex-conselheiro de Trump, Stephen Miller, disse ao Washington Examiner que “a Flórida é realmente o lugar perfeito para ser o novo quartel-general do movimento MAGA (Make America Great Again) e uma plataforma de lançamento para o próximo esforço do presidente”.

Miller disse que Trump poderia desempenhar um papel político. “Ele sai com a certeza de que colocou tudo o que tem em missão”, acrescentou Miller. “Esse movimento está começando. Este movimento é um movimento jovem. Ainda está em sua infância e o própria presidente ainda está apenas começando sua jornada”.

Alguns conselheiros sugeriram que ele se envolveria nas disputas intermediárias de 2022 e poderia concorrer à presidência em 2024.

“Trump tem uma série de objetivos nos próximos anos… reconquistar a Câmara e o Senado para os republicanos em 2022 para garantir que possamos parar a loucura democrata”, disse outro ex-conselheiro, Jason Miller, no início desta semana.

Miller afirmou que Trump “emergirá como o líder da nação em integridade de voto e eleitor”.

O Senado, controlado por democratas agora, pretende condenar Trump depois que a Câmara aprovou o impeachment. Se o Senado condenar Trump, ele pode ser impedido de se tornar presidente novamente. As informações são da Epoch Times.

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

Esposa, jornalista, tupãense e católica. 23 anos.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: