fbpx

Trump faz último discurso como presidente: ‘De uma forma ou outra voltaremos’

AP PHOTO


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deixou pela última vez a Casa Branca, em Washington, nesta quarta-feira (20), onde discursou pela última vez à frente do cargo. Logo após o discurso, à bordo do helicóptero Air Force One com a primeira dama, ele partiu para Palm Beach, na Flórida,

Trump deixou a Casa Branca antes da posse de Joe Biden, prevista para às 14h no horário de Brasília. Ele já havia afirmado que não compareceria ao evento.

Vários apoiadores e familiares do presidente acompanharam seu último discurso. Ele afirmou que uma das principais conquistas de sua vida foi o seu mandato de presidente dos EUA. “Foi a maior honra da minha vida governar o país. Eu amo o povo americano”, declarou, afirmando que nunca deixará de lutar pelos americanos.

“O que nós fizemos foi espetacular, de qualquer perspectiva. Nós reconstruímos a força militar dos Estados Unidos, criamos a Space Force, que foi uma grande conquista”, lembrou. “Tivemos isenções fiscais de um nível sem precedentes na história do nosso país. Espero que não aumentem os impostos e, se aumentarem, eu avisei”, acrescentou.

Sobre a economia dos Estados Unidos em seu mandato, Donald Trump disse que “se olharmos o que aconteceu até fevereiro do ano passado, os números chegaram a um patamar jamais visto”.

Trump também comemorou a criação de vacinas contra o vírus chinês. “Conseguimos um milagre da medicina, ao criar duas vacinas”.

Ele desejou “muita sorte” ao novo governo, frisando que enquanto esteve na presidência deixou tudo pronto para que isso fosse possível. Trump finalizou dizendo que não se afastará. “De uma forma ou outra voltaremos”, disse.

O Terça Livre transmitiu o evento com tradução simultânea. Assista no Boletim da Manhã:

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

Esposa, jornalista, tupãense e católica. 23 anos.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: