fbpx

Trump reage à decisão do Facebook de manter sua conta suspensa: ‘Vergonha para o nosso país’



O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reagiu à decisão do Facebook de manter a suspensão de sua conta, argumentando que as grandes empresas de tecnologia estão trabalhando para censurar os americanos.

“O que o Facebook, Twitter e Google fizeram é uma vergonha para o nosso país. A liberdade de expressão foi retirada do presidente dos Estados Unidos porque os lunáticos da esquerda radical têm medo da verdade, mas a verdade virá à tona de qualquer maneira, maior e mais forte do que nunca”, afirmou Trump em um comunicado. O Conselho do Facebook proferiu nesta quarta-feira (5) a decisão dizendo que a conta do ex-presidente deveria ser suspensa.

O conselho, no entanto, sugeriu que a proibição de Trump não deveria ser permanente e considerou a suspensão indefinida do Facebook inadequada e pediu à empresa  para revisar a decisão e chegar a uma “resposta proporcional” que esteja alinhada com as regras do Facebook.

“O povo do nosso país não vai tolerar isso!”, escreveu ainda Donald Trump. “Essas empresas corruptas de mídia social devem pagar um preço político e nunca mais poder destruir e dizimar nosso processo eleitoral”, declarou. As informações são da Epoch Times.

O ex-presidente dos Estados Unidos foi censurado indefinidamente na plataforma um dia depois do ocorrido no Capitólio em 6 de janeiro. Mesmo após ter publicado vídeo em que condenava atos de violência no local, a fala de Trump foi classificada como “incitação de violência” e ele foi banido da rede.

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: