fbpx

Trump realmente ‘deu um pito’ em Bolsonaro por telefone?



O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, teria dado um puxão de orelha no presidente Jair Bolsonaro durante ligação telefônica nesta quarta-feira (1º).

A informação foi dada pelo jornalista Lucas Rohan em seu perfil no Twitter. Segundo ele, um correspondente em D.C. contou que conversa aconteceu porque “os EUA estão preocupados com a postura do presidente brasileiro sobre o #coronavírus”.

Fonte do Terça Livre que esteve na reunião negou, no entanto, que Trump tenha dado “um pito” (como descreveu Rohan) no presidente brasileiro e falou em manipulação e contorcionismo de informações para transformar algo positivo em negativo.

“A conversa foi tranquilíssima e cada um perguntou o que o outro está fazendo”, informou a fonte. “Trump se ofereceu para cooperar no que o nosso presidente precisar. Conversa de chefes de estado e ao mesmo tempo conversa de amigos”, acrescentou. A conversa telefônica ocorreu a pedido de Bolsonaro.

Em entrevista coletiva na Casa Branca ainda ontem, Trump disse que Bolsonaro é um “grande cara, que está fazendo um maravilhoso trabalho”, mas que “tem um problema com o vírus”, referindo-se ao impacto da pandemia do vírus chinês na economia.

“[Bolsonaro] Está trabalhando muito. Ele tem um problema com o vírus. Ele tem um grande problema e nós conversamos sobre isso hoje. Nós fizemos um telefonema nesta manhã. E o Brasil está em reclusão. O Brasil não ia parar, mas teve de parar. O mundo teve de parar”, afirmou Trump.

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

Esposa, jornalista, tupãense e católica. 23 anos.

5 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Bait explícito. Vcs dando palanque para uma conta verificada no tt!? Tenham dó dos leitores. Publiquem matérias que valham a pena ler.

  • Conselho.
    O Japão já em cobrança contra China.
    Outros países ( menos Russia), por enquanto entrando com processos judiciais contra a China, esconder o avanço da “peste” no mundo inteiro…Por enquanto judiciais.

  • Só porque classificou o vírus como chinês numa referência não comprovada até por uma universidade americana, não vale nem se quer a leitura, que dirá o compartilhamento.

  • Enquanto Bolsonaro fica de “conversinha” com o Trump, os EUA parte pra compra agressiva de insumos hospitalares, deixando os “amigos” a ver navios…

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: