fbpx

Trump retuíta crítica a governador e secretário de estado da Geórgia



O presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, retuitou nesta terça-feira (15) uma publicação de Lin Wood, onde o advogado critica o Governador e o Secretário de Estado da Geórgia por omitirem as denúncias de fraudes na eleição.

“O Presidente Trump é um homem genuinamente bom. Ele realmente não gosta de demitir pessoas. Aposto que ele não gosta de colocar pessoas na prisão, especialmente ‘republicanos'”, disse Wood.

Trump “deu a Brian Kemp e Brad Raffensperger todas as chances de acertar. Eles recusaram. Eles logo irão para a prisão”, completou.

Nesta terça, o governador da Geórgia, Brian Kemp, reiterou que não está em posição de acordo para que se convoque uma sessão especial para anular os resultados eleitorais do estado. Ele e o Secretário de Estado da Geórgia têm se omitido quanto a luta contra as fraudes que elegeram Joe Biden.

A Geórgia é um dos estados americanos que utilizaram máquinas Dominion em suas sessões eleitorais. Ao menos 30 alegações de fraudes já foram registradas, conforme afirmou a advogada Sidney Powell em novembro.

Mais cedo, o ex-conselheiro de segurança nacional, General Michael Flynn, também criticou os dois políticos republicanos ao retuitar a publicação de Lin Wood.

“A América está ficando cansada de o Partido Republicano não lutar pela verdade”, disse Flynn.

“Em vez disso, eles se acovardam para interesses especiais e estrangeiros. #WeThePeople (Nós o povo) não seremos tratados como tolos”, completou.

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: