fbpx

Trump quer distribuir vacina gratuitamente contra vírus chinês



Os Estados Unidos anunciaram nesta quinta-feira (12), que distribuirá vacinas seguras gratuitas a toda população. A informação foi dada pelo Departamento de Saúde e Serviços Humanos (HHS) do país.

O governo americano fará parcerias com grandes redes de farmácias que representam farmácias independentes e redes regionais para distribuição gratuita da vacina contra o coronavírus chinês.

O Departamento ainda informou que este programa cobre aproximadamente, 60% das farmácias nos 50 estados americanos, no Distrito de Columbia, em Porto Rico e nas Ilhas Virgens dos EUA, conforme noticiou o jornal Direto da América.

O Secretário do HHS, Alex Azar afirmou que o objetivo é garantir acesso e preço acessível da vacina para todos os americanos. Ele garantiu que a distribuição da imunização é uma das principais prioridades da Administração Trump.

“Estamos aproveitando a infraestrutura existente do setor privado para levar vacinas seguras e eficazes, apoiadas pela Operação Warp Speed, às comunidades o mais rápido possível, sem custos extras. A grande maioria dos americanos mora a menos de cinco milhas de uma farmácia, e nosso novo contrato com farmácias parceiras em toda a América é um passo crítico para garantir que todos os americanos tenham acesso a vacinas COVID-19 seguras e eficazes, quando disponíveis.”, disse Azar.

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: