fbpx

Trump visita fronteira dos EUA com o México



 

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump visitou nessa quarta-feira (30) a fronteira do estado do Texas com o México. Na visita, Donald Trump foi acompanhado pelo governador do Texas, Greg Abbott. A crise na fronteira vem se agravando com as medidas do atual governo Biden.

Durante a visita, o republicano acusou os democratas de realizarem uma “campanha de desinformação” em torno de suas políticas de fronteira. Conforme o Terça Livre noticiou, depois que Biden revogou diversas medidas de Trump, houve um aumento significativo nas travessias ilegais de imigrantes. 

Desde janeiro, Biden emitiu dezenas de ordens executivas e memorandos que rescindiram uma série de políticas da era Trump, ao mesmo tempo que as descreveu como perdulárias, ineficazes e anti-humanitárias. O presidente também enviou de volta para o Departamento de Defesa bilhões de dólares que foram autorizados para a construção do muro de fronteira.

O jornalista Allan dos Santos destacou durante o Boletim da Noite de quarta-feira (30) como os americanos receberam Donald Trump durante a visita ao Texas: como se fosse o verdadeiro presidente dos Estados Unidos.

“As ruas estavam lotadas para receber Trump no Texas. Ele está mostrando força, ele não desanimou”, ressaltou o jornalista.

Assista aos comentários da notícia:

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: