fbpx

TSE abre investigação contra Bolsonaro

Reprodução/Agência Brasil


 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nessa terça-feira (3) um inquérito administrativo contra o presidente da República por conta dos questionamentos feitos acerca do processo eleitoral. O TSE encaminhou notícia-crime ao Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar Jair Bolsonaro (sem partido) no âmbito do processo das fake news.

O inquérito vai investigar se, ao criticar as urnas eletrônicas, o presidente da República cometeu os crimes de corrupção, fraude, condutas vedadas, propaganda fora de época e abuso de poder político e econômico. No processo, presidente do TSE anexou o link da live feita por Bolsonaro na semana passada. 

“O inquérito administrativo compreenderá ampla dilação probatória, promovendo-se medidas cautelares para colheita de provas, com oitivas de pessoas e autoridades, juntada de documentos, realização de perícias e outras providências que se fizerem necessárias para a adequada elucidação dos fatos”, diz um trecho da notícia-crime contra o presidente da República, publicada pelo corregedor-geral da Justiça Eleitoral, Luís Felipe Salomão.

Assista aos comentários da notícia:

 

 

Sobre o Colunista

Italo Toni Bianchi

Ítalo Toni Bianchi, membro do Movimento Conservador, bacharel em teologia pelo Seminário Teológico Batista Nacional Enéas Tognini. Músico percussionista, leitor, preletor e jornalista do portal Terça Livre.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: