fbpx
TSE
José Cruz/Arquivo/Agência Brasil

TSE apresenta notícia-crime ao STF contra Bolsonaro



 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) encaminhou ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma notícia-crime contra Jair Bolsonaro nessa segunda-feira (9). No documento, o órgão solicita apuração de eventual delito na divulgação de informações confidenciais contidas no inquérito da Polícia Federal (PF) que investiga o ataque hacker sofrido pelo Tribunal em 2018. O deputado federal Filipe Barros (PSL-PR) também é alvo da ação.

O TSE quer saber se o conteúdo dos relatórios divulgados por ambos na última quinta-feira (5) durante entrevista ao programa Os Pingos nos Is, da Rádio JovamPan, é considerado sigiloso. O órgão questiona ao STF se a ação não consta como crime tipificado no Artigo 153, parágrafo 1º-A, cominado com o parágrafo 2º do Código Penal brasileiro. Na divulgação feita pelo TSE, a tipificação criminal foi transcrita.

Sobre o Colunista

Italo Toni Bianchi

Ítalo Toni Bianchi, membro do Movimento Conservador, bacharel em teologia pelo Seminário Teológico Batista Nacional Enéas Tognini. Músico percussionista, leitor, preletor e jornalista do portal Terça Livre.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: