fbpx
Foto: reprodução

Tudo farei para garantir a nossa liberdade, diz Bolsonaro



 

O presidente da República, Jair Bolsonaro, voltou a defender a liberdade dos brasileiros, dizendo que fará tudo o que estiver ao seu alcance para defendê-la. A declaração ocorreu durante a cerimônia de entrega das Medalhas da Ordem do Mérito Médico e Mérito Oswaldo Cruz, nessa quinta-feira (5).

“Quando assumi a Presidência, entreguei na mão de Deus a minha vida. Tudo farei, prezado Braga Netto, para garantir, com todo respeito aos médicos, um bem mais sagrado que a própria vida, que é a nossa liberdade”, disse o líder do Executivo.

Em sua fala, o presidente também lembrou de situações em que poderia ter morrido, principalmente o atentado que sofreu durante a campanha eleitoral de 2018. 

Segundo Bolsonaro, esses episódios o lembram de que deve servir para lutar pela liberdade. Em seguida, o presidente da República agradeceu a todos os profissionais da saúde e reccordou a esperança do céu.

Nos últimos dias, a tensão entre o líder do Executivo e a cúpula do Judiciário aumentou.

“O presidente não foge da linha dele de defesa institucional. Ele tem uma vinculação – e exibe isso – de respeito ao mandato do povo, conferido a ele em 2018 por quase 60 milhões de pessoas. O próprio povo brasileiro tem se manifestado nas ruas na direção dessa liberdade e confiança eleitoral”, disse o analista político Carlos Dias no Boletim da Noite dessa quinta-feira (5).

Assista aos comentários da notícia:

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: