fbpx

UE anuncia sanções contra China e países africanos

União Europeia - UE


Os ministros das Relações Exteriores da União Europeia (UE), através de um comunicado divulgado na última segunda-feira (22), anunciaram sanções a países que agem contra os direitos humanos. Dentre esses países, encontram-se China, Rússia, Coreia do Norte, Eritreia, Líbia, Mianmar e Sudão do Sul.

“As violações aplicadas incluem as detenções arbitrárias em larga escala de uigures em Xinjiang. As sanções sinalizam a forte determinação da UE em defender os direitos humanos e tomar medidas tangíveis contra os responsáveis por violações e abusos”, informou a entidade.

Conforme declarou a Ansa (Agenzia Nazionale Stampa Associata), o governo chinês informou que “se opõe e condena com força as sanções unilaterais decididas hoje pela União Europeia contra pessoas e entidades chinesas” e publicou uma medida de resposta contra “10 pessoas e quatro entidades da UE que prejudicam gravemente a soberania e os interesses da China”.

Ainda segundo a Ansa, pouco antes da publicação do comunicado, o líder ditador russo, Vladimir Putin, posicionou-se contra as sanções, exigindo que a relação entre o bloco e a Rússia voltasse a “normalidade”.

Vladimir Putin avaliou como insatisfatória a relação Rússia-UE por causa da política não construtiva e, às vezes, conflituosa da parceria”, informou o líder do Conselho Europeu, Charles Michel, após uma conversa por telefone com Putin.

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: