fbpx

Um dia após a eleição, Doria endurece quarentena em SP



O estado de São Paulo regrediu hoje (30/11) para a “Fase Amarela” do “plano de combate” ao vírus chinês.

O anúncio foi feito pelo governador do estado, João Doria, um dia depois que seu candidato Bruno Covas (PSDB) foi reconduzido à prefeitura da capital paulista.

Esta reclassificação estava prevista para ocorrer em 16 de novembro. Quando Covas foi ao segundo turno, o governador adiou o anúncio. 66% do estado, operava na “fase 4”, verde, considerada mais “branda”.

Nesta fase é liberado o funcionamento de todos os estabelecimentos comerciais e de serviços, incluindo academias e praças de alimentação dos shoppings, desde que com capacidade limitada a 60%. Ficam proibidos eventos que gerem aglomeração.

Na “fase amarela”, comércios e serviços vão voltar a funcionar menos horas por dia.

De acordo com o governo de São Paulo, podem funcionar “shoppings centers (com proibição de abertura das praças de alimentação), comércio de rua e serviços em geral podem funcionar com capacidade a limitada de 40%, horário reduzido para seis horas seguidas e adoção dos protocolos padrão e setoriais específicos”.

Também entram na lista salões e barbearias, além de bares e restaurantes que estarão liberados apenas para atendimento ao ar livre. Academias e eventos que gerem aglomeração continuam com abertura suspensa.

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

Esposa, jornalista, tupãense e católica. 23 anos.

2 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Não entendo por quê o povo paulista ainda não chutou o traseiro dessa cadelinha chinesa. Será que aumentaram o flúor na água de SP(no estado inteiro)?

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: