fbpx

União Europeia suspenderá proibição de viagens para americanos vacinados



 

A presidente da Comissão Europeia (ramo executivo da União Europeia), Ursula von der Leyen, durante uma entrevista ao New York Times no último (25), informou que possivelmente no final de junho os viajantes americanos 100% vacinados contra o vírus chinês poderão viajar para os países da Europa.

Von der Leyen, no entanto, disse que há também a ressalva de que a decisão final sobre o retorno das viagens irá depender da situação dos países europeus durante o verão no hemisfério norte, além da decisão final ser deles.

“Os americanos, até onde posso ver, usam vacinas aprovadas pela Agência Europeia de Medicamentos”, comentou Ursula von der Leyen, e acrescentou: “isso permitirá a livre circulação e viagens para a União Europeia”

“Porque uma coisa é clara: todos os 27 estados-membros aceitarão, incondicionalmente, todos aqueles que forem vacinados com vacinas aprovadas pela EMA”, completou a presidente da Comissão.

A Agência Europeia de Medicamentos (EMA), o regulador de medicamentos do bloco, aprovou todas as três vacinas atualmente em uso nos EUA: as produzidas pela Moderna, Pfizer e Johnson & Johnson.

Ursula von der Leyen preferiu não disponibilizar mais detalhes sobre a reabertura completa das viagens, porém observou que dependeria “da situação epidemiológica”. Segundo ela, as condições estão “melhorando nos EUA, pois também está, esperançosamente, melhorando na União Europeia”, informou.

A proibição de viagens pela Europa devido às políticas de lockdown devastaram o turismo no continente, como na Grécia, por exemplo, pressionando pela adoção antecipada de passaportes de vacina para facilitar a entrada de visitantes.

Atualmente, há um projeto para a implementação do passaporte europeu de vacinas, que deve ser lançado no início de junho, de acordo com Didier Reynders, o comissário europeu para a justiça, informou o Euronews.

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: