fbpx

‘Vamos renovar o auxílio e logo depois entra o novo Bolsa Família’, diz Paulo Guedes



O ministro da Economia, Paulo Guedes, informou durante um evento virtual do setor de Serviços nessa terça-feira (8) que o governo federal vai estender o auxílio emergencial por mais dois ou três meses.

Guedes também informou que, logo depois, entra o novo Bolsa Família.

“Possivelmente nós vamos estender agora o auxilio emergencial por mais dois ou três meses porque a pandemia está aí”, disse Guedes.

Segundo o ministro, além de servir como transição para o novo Bolsa Família, a medida será suficiente para que os estados e municípios terminem a vacinação em adultos.

“Os governadores estão dizendo que em dois ou três meses a população brasileira adulta vai estar toda vacinada. Então, nós vamos renovar por dois ou três meses o auxílio e logo depois entra o novo Bolsa Família, já reforçado”, garantiu o ministro.

“Por agora, renovaremos para setembro. Se for necessário, faremos outubro também, mais um. Estamos estendendo por dois ou três meses. Ainda vai ser decidido”, disse Guedes.

Paulo Guedes também lembrou do projeto de lançar o Bônus de Inclusão Produtivo (BIP) e o Bônus de Incentivo à Qualificação (BIQ).

“Com R$ 275 pagos pelo governo e mais R$ 275 que a empresa paga, o jovem consegue um programa de um ano ou até um ano e meio de qualificação profissional”, ressaltou.

O ministro informou ainda que o governo federal já está em contato com grandes empresas que têm o objetivo de contratar até 30 mil jovens no regime especial do programa.

“Achamos que vai ter um aumento muito rápido do nível de emprego. Na verdade, uma redução do desemprego, tirando esses jovens das ruas e levando-os à qualificação profissional. Vamos pegar onde o desemprego é maior: no jovem nem-nem (que nem estuda nem trabalha)”, concluiu o ministro.

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: