fbpx

Vereadora Jessicão enfrenta ideologia de gênero em Londrina

vereadora Jessicão


EM 1º DIA COMO VEREADORA, JESSICÃO APRESENTA PROJETOS CONTRA A IDEOLOGIA DE GÊNERO E A FAVOR DA LIBERDADE NO COMÉRCIO

A vereadora Jessicão, que tomou posse de seu mandato na Câmara dos Vereadores de Londrina em 1º de janeiro, usou o primeiro dia de expediente para protocolar dois projetos de sua autoria que reforçam as bandeiras que a então candidata já vinha defendendo em campanha.

O primeiro deles altera a lei municipal 11.468/2011, que rege o funcionamento do comércio na cidade. De acordo com a proposta da vereadora, todo o comércio poderia, de modo facultativo, funcionar todos os dias, durante 24 horas. Na justificativa, Jessicão explica que o objetivo é “garantir a liberdade de funcionamento do comércio varejista em qualquer dia e horário, conforme melhor atender a necessidade de cada ramo”. Além disso, a mudança também beneficiaria os consumidores que poderiam “fazer suas compras em horário diverso daquele no qual trabalham ou no qual têm seus compromissos, atraindo maior clientela e proporcionando o aumento nas vendas”, diz a vereadora.

A iniciativa atende à demanda dos comerciantes locais, insatisfeitos com as frequentes normas de restrição de funcionamento impostas pelo poder público, supostamente necessárias para conter a epidemia de Covid-19.

O outro projeto recém-protocolado trata da polêmica questão envolvendo a ideologia de gênero, conceito originado na esquerda política e que, mesmo desprovido de fundamentação científica, difunde a existência de gêneros múltiplos e fluidos, não restritos às determinações biológicas de masculino e feminino, chegando até mesmo a rejeitar tal dualidade na língua portuguesa.

De acordo com a proposta, “fica expressamente proibida a denominada linguagem neutra na grade curricular e no material didático de instituições de ensino”. Servidores públicos que violarem o dispositivo estariam sujeitos à penalidade de advertência, com possibilidade de suspensão do alvará do estabelecimento que permitir a violação.

Confira aqui o Projeto de Lei municipal contra a ideologia de gênero.

Confira aqui o Projeto de Lei municipal a favor do livre mercado local.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: