fbpx

Vereadores de São Paulo aprovam ideologia de gênero em escolas



 

Os vereadores da Câmara Municipal de São Paulo aprovaram na última quarta-feira (30) um Projeto de Lei (PL) que cria o Marco Regulatório Municipal da Economia Solidária. Com 39 votos favoráveis e 16 contrários, o PL nº 197/2018 foi aprovado com um “cavalo de Troia”: a imposição do ensino da ideologia de gênero nas escolas municipais. O PL seguirá ainda para sanção ou veto do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB).

O vereador Eduardo Suplicy (PT), autor do Projeto de Lei, momentos antes da votação, apresentou um texto substitutivo ao projeto original, incluindo a imposição do ensino da ideologia de gênero. Com a aprovação da medida, além de promover a erotização da criança, passará também a ser ensinado que não existe homem e mulher, mas uma “construção social”.

Dessa forma, através do ensino da “Economia Solidária”, o vereador petista impôs a ideologia de gênero nas escolas municipais paulistanas, mesmo sendo amplamente rejeitada pela população brasileira

O vereador Rinaldi Digilio (PSL), que votou contra o projeto, reconheceu que houve um descompasso no avanço do PL para que ocorresse a aprovação. Digilio afirmou ainda que alguns dos seus colegas não perceberam as emendas que o vereador petista inseriu no texto final.

“Eu votei contrário a esse absurdo, mas tenho certeza de que muitos nem perceberam”, afirmou Digilio.

O analista político Carlos Dias, durante o Boletim da Manhã de sexta-feira (02), criticou o conceito “economia solidária” defendido pelos vereadores. Segundo Dias, a implementação dessa ideia acaba nivelando a cultura da sociedade em um nível cada vez mais inferior.

“Espero que o prefeito vete e que o veto seja mantido, de uma maneira geral, não apenas nesse artigo de ideologia de gênero, mas também essa tal de economia solidária, porque, na verdade, quer operar a mentalidade das crianças nesse ambiente de baixa competitividade, baixa capacidade de produção, em achar que o Estado é o único libertador da vida das pessoas”, ressaltou o analista político. 

Assista aos comentários da notícia:

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: