fbpx

Vereadores rejeitam pedido de impeachment contra prefeito de Araraquara

Elza Fiúza/Agência Brasil


 

A Câmara Municipal de Araraquara, em São Paulo, rejeitou nessa terça-feira (3) a admissão do pedido de impeachment contra o prefeito Edinho Silva (PT). Dentre os presentes, 13 vereadores votaram contra a abertura do processo e quatro votaram a favor.

Vereadores da oposição ao prefeito petista e o deputado federal Eduardo Bolsonaro entraram com o pedido de impeachment na última segunda-feira (2).

No documento, o grupo pedia o impeachment com base em parecer do Tribunal de Contas da União, que apontou possível irregularidades na tentativa de compra de 25 respiradores. 

“Se a população se revolta com a corrupção, imagina o quanto mais não se revolta por desvios de dinheiro da saúde. O prefeito deve explicações”, afirmou Eduardo Bolsonaro.

“Se ele andasse no meio da população, ele saberia que as pessoas que vivem na informalidade não tem condição de ficar trancafiadas em casa como ele e como o senhor João Doria”, acrescentou o deputado, criticando o prefeito petista por impor lockdown na cidade.

Na época, a Prefeitura chegou a dar mais de R$ 1 milhão de entrada no pagamento. A empresa que vendeu os respiradores, no entanto, foi condenada pela Justiça em primeira instância e obrigada a devolver o valor.

Votaram contra o impeachment os vereadores Edson Hel (Cidadania), Emanoel Sponton (Progressista), Fabi Virgílio (PT), Filipa Brunelli (PT), Gerson da Farmácia (MDB), Guilherme Bianco (PCdoB), Hugo Adorno (Republicanos), João Clemente (PSDB), Lucas Grecco (PSL), Luna Meyer (PDT), Paulo Landim (PT), Rafael de Angeli (PSDB) e Thainara Faria (PT). Votaram a favor: Marchese da Rádio (Patriota), Lineu Carlos de Assis (Podemos), Carlão do Jóia (Patriota), Marcos Garrido (Patriota).

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: