fbpx

Visando votos para Democratas, projeto quer dar cidadania a 11 milhões de imigrantes ilegais nos EUA



Um projeto que pretende dar cidadania a 11 milhões de imigrantes ilegais chegou ao Congresso norte-americano na última quinta-feira (18). O avanço do projeto cumpre mais uma agenda do atual presidente democrata dos Estados Unidos, Joe Biden.

A expectativa da proposta de anistia e legalização para cerca de 11 milhões de imigrantes que vivem ilegalmente nos EUA é que as votações para sua aprovação comecem na próxima semana.

“Se essa comunidade de 11 milhões de pessoas indocumentadas for legalizada, existe grande chance de que muitos deles passem a votar a favor dos democratas nas próximas eleições, e isso certamente não interessa aos congressistas republicanos”, declarou Felipe Alexandre, advogado de imigração com ampla experiência.

Ainda, para o advogado, a aprovação da lei pode demorar e será um grande desafio legislativo para o novo governo norte-americano. “Muitas leis de imigração aprovadas nos últimos anos atendiam aos desejos do Partido Republicano. Portanto é muito provável que a votação dessa proposta seja bem lenta e sofra diversas alterações até a definição de seu texto final”, acrescenta Alexandre.

A reforma imigratória no país é um assunto que vai exigir muita articulação política em um Congresso extremamente dividido entre democratas e republicanos.

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: