fbpx
Reprodução/Artigo 200

Allan dos Santos comenta sobre o carinho dos seguidores do Terça Livre: ‘não tem preço’



 

Explanando sobre a queda do canal do Terça Livre e a retirada dos perfis nas redes sociais, que constituiu um verdadeiro apagão para calar sua voz e diminuir seu alcance, o jornalista Allan dos Santos, fundador da empresa, comentou sobre o retorno que ele e outros membros da equipe recebem da audiência.

O sucesso de audiência em pouquíssimo tempo, mesmo após as reiteradas tentativas de censura -dos mais diferentes níveis e entidades- e o último apagão sofrido pela empresa, mostra o quão querido o Terça Livre é pelo povo brasileiro.

Enquanto lia comentários de espectadores do Boletim da Noite dessa quarta-feira (13), Allan dos Santos falou do carinho e receptividade da audiência do Terça Livre, tanto no ambiente da internet quanto fora dele.

Após a queda dos canais do Terça Livre no YouTube, a empresa cedeu todos os direitos de transmissão de todos os seus programas para a iniciativa Artigo 220, tanto na plataforma do Google, como na TwitchTV, que também hospeda vídeos.

“Nós fazemos jornalismo para o povo, não temos medo do povo. Por isso estamos lendo mensagens, comentários. […] Por isso temos alegria de ler as mensagens, ver vocês. Olha aí a galera comemorando 3k. Onde é que já se viu a pessoa que está acompanhando a transmissão comemorando a audiência como se estivesse aqui, trabalhando conosco, cuidando da câmera, cuidando do microfone, cuidando disso, cuidando daquilo… a Fátima colocou aqui ‘dei um abração no Max no shopping’. Vocês acham que isso tem preço? Não tem! E esse sucesso do Artigo 220 mostra isso, a única maneira de vencer um jornalismo feito por pessoas falando com pessoas é impedindo esse jornalismo de falar com pessoas”, frisou.

Sobre o Colunista

Italo Toni Bianchi

Ítalo Toni Bianchi, membro do Movimento Conservador, bacharel em teologia pelo Seminário Teológico Batista Nacional Enéas Tognini. Músico percussionista, leitor, preletor e jornalista do portal Terça Livre.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: