fbpx

Washington terá cerca 20 mil membros da Guarda Nacional para segurança na posse



Autoridades de segurança locais e federais de Washington DC, capital dos Estados Unidos, disseram que cerca de 20.000 membros da Guarda Nacional norte-americana serão enviados para o dia da posse do democrata Joe Biden, em 20 de janeiro.

“Acho que você pode esperar para ver mais de 20.000 membros da Guarda Nacional que estarão aqui no Distrito de Columbia”, disse o chefe da Polícia Metropolitana, Robert Contee, na quarta-feira (13).

Contee estipulou que a inauguração foi designada como um “evento especial de segurança nacional”.

Em uma declaração, ainda nesta quarta-feira, o presidente Donald Trump pediu novamente aos que os cidadãos norte-americanos não se envolvam em atos de violência.

“À luz dos relatos de mais manifestações, exorto que NÃO deve haver violência, NÃO violação da lei e NÃO vandalismo de qualquer tipo”, disse Trump.

O jornal The Epoch Times explicou que existiam rumores, nas redes sociais, de que a Guarda Nacional estava se movendo para implementar um bloqueio ou quarentena em todo o país.

Mas a Guarda Nacional da Carolina do Sul, entre outros, disse que a alegação é falsa.

Já o presidente-executivo da companhia aérea Delta Airlines, Ed Bastian, afirmou nesta quinta-feira (14) que a empresa não permitirá que os passageiros que voem para aeroportos da área de Washington façam check-in com suas armas de fogo antes da inauguração.

“Estamos todos em alerta máximo com base nos eventos das últimas semanas em Washington”, disse Bastian à CNBC. À agência Reuters, ele declarou que sua companhia aérea colocou passageiros em uma lista de exclusão aérea “por envolvimento em incidentes perturbadores”.

Em Washington, uma cerca alta no perímetro em torno do Capitólio foi ampliada para abranger a Suprema Corte dos Estados Unidos e a Biblioteca do Congresso.

As estradas próximas foram fechadas e algumas empresas disseram que fechariam.

Hundreds of National Guard troops hold inside the Capitol Visitor's Center to reinforce security at the Capitol in Washington on Jan. 13, 2021. (J. Scott Applewhite/AP Photo)

Epoch Times Photo

The Epoch Times.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: