fbpx

Brasil perde Abraham Weintraub



O ministro da Educação, Abraham Weintraub, gravou um vídeo ao lado do presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira (18) para anunciar sua saída.

Na gravação, ele afirmou que mantém o apoio ao governo e que, com a sua saída, a sua família poderá ter a segurança que hoje o deixa muito preocupado. Weintraub assumirá um cargo no Banco Mundial.

Conforme anunciado ontem (17) pelo Terça Livre, Carlos Nadalim, atual secretário Nacional de Alfabetização, pode assumir o MEC.

Weintraub tem sido alvo de ameaças frequentes desde que o vídeo de uma reunião interministerial foi divulgado, a mando do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Nesta reunião, o ministro havia desabafado sobre o governo não estar atingindo os objetivos iniciais e opinou que, por ele, mandaria todos os ministros do STF para a cadeia.

“Eu, por mim, botava esses vagabundos todos na cadeia. Começando no STF”, afirmou o ministro. Depois disso, passou a ser alvo de ameaças e chegou a ser enquadrado no inquérito ilegal das “fake news”.

A saída de Weintraub é uma derrota para os conservadores. O Brasil perde o ministro que mais defendia os ideais que elegeram o presidente Jair  Bolsonaro.

Assista ao vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=ANI7_P36S3E

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

20 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Falta aqueles que criticam a coragem do ex Ministro,a divulgação só vídeo,em sua íntegra,foi igual a facada que do Presidente, entretanto,essa decisão, já deveria ter sido tomada,o processo anti democrático,vai para a primeira instância,onde terá direto a ampla defesa,coisa difícil dos que pensam diferente do STF,terem naquela casa.

  • É uma perda que nos causa consternação! Lamento! Desejo felicidades para o ministro Weintraub! Que o Senhor Jesus tenha misericórdia da nação brasileira!

  • todos os conservadores devem ir anotando os nomes de quem não respeitou o voto de 57 milhões de brasileiros: Supremo Tribunal, Moro, imprensa tradicional, pt, psdb e mdb para dar o troco nas próximas eleições. temos que ter o maior número de candidatos para assegurar que o próximo presidente possa governar.

  • todos os conservadores devem ir anotando os nomes de quem não respeitou o voto de 57 milhões de brasileiros: Supremo Tribunal, Moro, imprensa tradicional, pt, psdb e mdb para dar o troco nas próximas eleições. me expressei mal no comentário anterior, essa gente não podemos votar de jeito nenhum!

  • A segurança da Família em primeiro lugar. Todos sabemos do que os comunistas são capazes de urdir e executar.

  • Infelizmente O BRASIL, rico, clima excelente, temos todo aqui. TUDO QUE OUTROS QUEREM, temos governador doando São Paulo Pará os chineses e não são somente os chineses, tem a França de Emmanoel, e mais algumas dezenas de países querendo e já tomando nosso país.
    “BRAZIL” THE END.

  • Deus o proteja, ministro! A galera do bem nos EUA é mais assassina do que os cães amarrados da esquerda brasileira

  • Isso foi o maior erro do governo Bolsonaro , weintraub representa o eleitor verdadeiro de Bolsonaro , aquele que lutou pelos ideais representados por ele , Bolsonaro foi frouxo .

  • Vamos em frente, que venha o próximo.
    Presidente sabe o que é necessário para o momento.

    Muito obrigado Weintraub.
    Você foi grande, o maldito Moro causou isso.

  • Por muito tempo essa cadeira de ministro da educação foi usada para benefício de alguns, quando um homem sério destemido e com coragem de mudar esse senário chega ao cargo a escória faz tudo para tirá-lo. Mas isso e o início do fim de anos de abandono .
    Weintraub estamos com você !! Que Deus esteja guardando a você e sua família.

  • Penso que o presidente deveria ser mais firme e manter o weintraub , mas se as supostas ameças de morte forem verdade eu absolvo deste ato , o presidente tem que colocar um militar na pasta.

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: