fbpx

Weintraub será desligado do MEC



A saída de Abraham Weintraub do Ministério da Educação (MEC) está próxima de ser anunciada.

Conforme apurado pelo Terça Livre, Carlos Nadalim, atual secretário de Alfabetização, deve assumir o cargo.

Em breve mais informações.

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

105 Comentários

Clique aqui para comentar

  • É esta a notícia bomba q estávamos esperando? Amo o Nadalin, aliás, ele é dos inícios da minha “conversão” de pedagoga grasmiciana para conservadora da base azevediana (Pe. Paulo Ricardo de Azevedo). Entretanto, aguardo ansiosa a ação do governo sobre td o q está a acontecer.

  • Alertas reduto esquerdistas tempos anos infiltrados ordem armar arrastar cristaos apoiadores governo Bolsonaro. Vigilancia total

  • Espero alguém do mesmo nível no cargo. Agora, o Abraham Weintraub terá mais liberdade para lutar pelo bem da Nação! Muito obrigado Sr. Abraham!!!

  • Concordo com o afastamento, já que os processos estão atrapalhando na gestão de sua pasta.Ele pode continuar no governo, ou militando, enquanto tem um bom substituto.

  • Creio q a decisão do Bolsonaro foi necessária no momento . Lá na frente veremos o pq é decisão foi tomada . Eu creio q as decisões do presidente visão o bem estar do povo brasileiro.

  • Dois anos de luta, com perda de amizades, briga com familiares, grandes debates em pró do conservadorismo, defesa incessante do Presidente. Prá quê?. Exonerou Moro corretamente, Mandetta corretamente, mais o Ministro Weintraub ser colocado em segundo plano, por pressão do establishment, centrão, militares da cueca vermelha? Não é suportável!!! Infelizmente, estou arrependido pela luta em vão.

  • O saudoso Prof. Orlando Fedeli dizia que a direita entra para preparar o terreno para os comunistas dominarem. Foi exatamente o que o Sr Bolsonaro fez. Como? Editou a lei do vírus chinês n° 13.979/2020, que além de quebrou o Brasil, deu poder aos governadores e prefeitos criminosos para matar milhares de brasileiros. Pqp

  • Quanta injustiça!!! Apesar do Nadalin ser um bom nome, ele deveria continuar onde está, tem competência para isto!!!
    Quanta revolta!!!!!

  • Não é uma boa noticia. Deificilmente outro terá a postura de defender uma convicção popular como faz Weintraub, o que podemos esperar de quem vai substitui-lo?
    Será que ainda poderemos ter esperança de que as militancias inseridas nas escolar e universidades serão eliminadas? A duvida a cada mudança como essa quebra a esperança que colocamos em ter nossa nação de volta. 😧

  • Pelo que o Bernardo Kuster informou, ele vai pro exterior num cargo diplomatico pra nao ser preso pelos bandidos.

  • Bolsonaro esta atuando como Pilatos. Dirá que é proteção mas esta entregando-o para o cárcere. Talvez mantenha o foro? Talvez. Mas bolsonaro sabe que Alex Luthor de Moraes não permitirá a nomeação e nada será feito. Não tem honra esse presidente comunista

  • Estou começando a me decepcionar, qnd ele diz que ira por vias democráticas, quando ele aceita o supremo ser juri, juiz e executor ( Juiz Dread…), quando ele finge normalidade e que seus poderes não foram esvaziados…, quando o Senado e Câmara cagam para sua opinião e reformas que devem acontecer para termos um pais melhor para nossos filhos e netos…
    Eu não votei no Bulbassauro rivotril paz e amor…, eu votei no Bulbassauro disposto a morrer lutando pelo Brasil e pelo certo…
    Como diz Olavão da massa: ” …não dá para negociar com quem quer nos matar…” Todo dia o Bulba com os outros poderes…
    Não deixo de apoia-lo porque sem ele estamos em um mar de esquerda, agora que eu esperava mais…

    É complicado mas já estou cogitando o Mourão…

  • Se for verdade, será usado como boi de piranha para acalmar a voracidade dos covardes. Isto não é baixa de um soldado, e lançar as covas do leões para satisfazer a massa. Fico pensando, este homem defendeu insanamente o presidente e seu plano de governo. Enfrentou maior enraizamento da esquerda, e não é prestigiado. Muito preocupante.

  • Mantenha o Waintraub , PRESIDENTE BOLSONARO ,e meta o pé na bunda dos comunistas do STF . Artigo 142 JÁ !!!

  • Pqp! Bolsonaro vai ficar inerte até quando???? Seus aliados todos sendo perseguidos e o cara se aconselhando com os bostas dos generais! Tira esses merdas do governo e põe os praças, continuar inerte Bolsonaro não vai só perder o cargo, vai ser preso, quiçá morto pelos comunistas. Faz alguma coisa ou renuncia logo, pq o Brasil hj não tem presidente. Já estamos consados com essa merda toda!

  • Isso era tudo que o Nhonho Botafogo queria…putz!
    Weintraub é o ministro mais aguerrido…aí não dá!

  • Acho é notícia lamentável. Mostra fraqueza do presidente. E Weintraub é o melhor ministro que temos. Mas por outro lado, Carlos Nadalim é muito bom.

  • Mais uma batalha perdida. Segue o jogo contra os comunas incrustados no poder há décadas . Que o ex-ministro cuide de sua família, terá que residir fora do país, infelizmente.

  • Passei o dia ansiosa por algo bombástico, mas isso não é para se comemorar. Espero que realmente algo de bom para o país aconteça

  • A notícia é péssima, mas o substituto é também um nome excelente e menos beligerante.

  • Não sabemos todos os detalhes, mas até onde sabemos se o Bolsonaro fizer isso estará abrindo as pernas e falando amém para os outros poderes. Não pode esquecer que ele também tem poder!

    Se isso acontecer e o Weintraub se candidatar em 2022 será um concorrente fortíssimo.

  • Porquê o presidente não faz nada que a Lei o permite fazer e garantir a integridade da nossa Constituição?????
    Não entendo, ele ficar de joelhos para o STF é deixar o povo brasileiro refém.
    Porquê não faz nada, presidente???
    Porquê????

  • Demitir nosso ministro não é o caminho, até quando vai ceder espaço pra esquerda? Quem está governando, Bolsonaro ou o STF e ou partidos de esquerda?
    Essa era a atitude? Isso é colocar os coisas no devido lugar? Não me arrependo do meu voto em Bolsonaro, mas está faltando aquela coragem que víamos desde 2014. BORA AGIR!!!

  • Absurdo saber isso, sem foro privilegiado o ministro será engolido pelo sistema e abandonado pelo presidente que ele tanto foi fiel. Incrível a capacidade de Bolsonaro afastar pessoas que lhe são leais!

  • Calma gente em novembro entra um ministro indicado por Bolsonaro e além de poder eleger um oresidente da câmara de direita 2021.

  • PQP STF mandou centrão mandou capitão cueca mandou UNE mandou pisol mandou…. presidente obedeceu? Tomara que não…. weintraub foi um dos mais casca grossa até agora….

  • Mesmo morando fora do Brasil, torcia para que o Brasil se livrasse da cultura da corrupção, porém o que vejo são pessoas normais que ocupam cargos importantes cometendo atos contra a democracia e a própria constituição. Judiciário, senado, câmara todos agem como se não fossem brasileiros jogando contra o progresso brasileiro. Por que ,Fazem isso ??? será que nasceram desprovidos de honra e orgulho e só aprenderam a ter ganância??? Brasil é um país com todos os recursos naturais dos quais poderiam ter uma ascensão econômica mundial. Mas não , infelizmente não há pessoas no poder para tal realização e se tem um que queira há também os anti- patriotas que de tudo fazem para pará-lo… triste 😔 pq o povo tbm somente se preocupam em acabar com a diferença de cores, gêneros sendo que nem sabem o futuro de amanhã, preconceito está dentro de cada um … mas as diferenças acabam quando todos passam fome .

  • Calma gente…Bolsonaro é um ótimo estrategista…tenhamos paciência…confiemos no presidente….Eu aprendi isso hj…. tudo tem uma razão de ser….e até agora, todas as investidas contra o presidente….caiu por Terra….Deus no controle, sempre!

  • Fiquei sabendo que a demissão foi uma exigência do STF (para uma trégua que não durará uma semana). Bolsonaro afrouxou e aceitou, jogou Weintraub aos leões. Já desistir deste Governo. Este é meu último comentário.

  • Sinceramente não vejo sentido em desligar um general combativo e leal com uma tropa Leal em plena batalha , espero que tenha uma boa estratégia, ou perderá o respeito de todos os soldados e consequentemente a guerra! Nos da direita Não entregamos soldados leais aos inimigos para serem sacrificados juntamente com sua família!

  • Nosso Capitão jamais deixaria um soldado ferido na estrada.
    Tudo está sendo feito para que esse soldado ferido esteja em segurança e volte completamente recuperado.
    Confiem!

  • Porra, que reação incrivel e corajosa do Bolsonaro!!!!!
    PQP estamos fudidos, nosso militares estão vendidos ou são frouxos e não honram as calças que vestem!!!!

  • Sinceramente, se demitir o Weintraub e não tomar nenhuma atitude drástica contra o STF, o governo acabou!!!!!! Se nada acontecer, eu abandonarei o barco, não dá pra ficar sendo iludido por covardes que não conseguem fazer nada!!!! Estamos sendo humilhados e o Bolsonaro está capado!!! Parece que o Haddad está no poder!!!!!

  • Nunca o MEC teve um Ministro tão querido,respeitado, respeitável, com tanta dignidade, honra e transparência. Não se abre mão de um HOMEM como esse.
    Estou muito triste… Estou chorando…

  • Como Bolsonaro mesmo diz ele vem lutando contra esse sistema a decadas, ele é um estrategista e sabe o que é necessario fazer, vamos continuar apoiando, Weintraub não vai sair do governo, apenas vai para uma outra frente.

  • Confesso que cada vez que o PR cede ao lado negro eu tenho mais certeza de que não haverá reação alguma a elles. Estamos sós, o EB certamente vai defender o o crime organizado que se apossou do país, do mundo e tudo não passou de um sonho.

  • Fico impressionado com tantos comentários patológicos, ao observar seguidores do presidente atacar profissionais de saúde, atacar o STF, atacar o Legislativo, atacar os governadores e prefeitos eleitos democraticamente, atacar a CONSTITUIÇÃO A FEDERAL, atacar a China com postagem racista e baseado em teoria da conspiração, que remete as teorias fascista de Mussolini e NAZISTA de Hitler. Um ministro sem educação e sem saber escrever e contar não pode ocupar um cargo tão importante para as nossas crianças e jovens que serão o futuro do nosso país.

  • Como é que se pode governar no Brasil? Um cancêr que não para de crescer como o STF, Presidente da camara e senado, Globo, Band, Veja, Folha de São Paulo, Deputados PSL, MBL, ONU, OMS, ILLUMINATS, Rotschilds, satanás e tudo que é de ruim.. Gente, imaginem a pressão que deve ser na vida do Bolsonaro? Que Deus o ajude.

  • Amigos, administrar é mais ou menos como as ondas do mar: ora avançam ora recuam. Nesse mundo surrealista de Brasília, ninguém ganha tudo. Negociar é preciso. Não existe democracia no mundo que, hoje, exerça o poder isoladamente. Alemanha, Israel, Inglaterra etc, todas são governadas por coligações partidárias. O mesmo, busca o Presidente, tardiamente. Governar sem apoio é impossível, em ambas as Casas do Congresso, existem bons e maus parlamentares, para se unir é preciso escolher quem deve ou não apoiar a gestão, votar seus projetos, dar-lhe a maioria suficiente para homologar suas leis e executar suas promessas de campanha. Tudo isso é possível quando se tem bons negociadores. O grande problema, é que o início da gestão foi tumultuada. Faltou experiência a equipe, deixamos por muitos meses, antigos colaboradores de gestões passadas no exercício de importantes cargo, todos promoveno boicote. Conseguiram paralizar o governo em várias frentes. Maquiavel já dizia, “o mal de uma vez e o bem a prestação”. Não o mal físico, mas o DOU devia ter saído no dia 1 de janeiro, exonerando TODOS os Cargos Comissionados, mesmo que isso parasse o governo por um mês.
    Outro problema veio com os militares assumndo cargos importantes na gestão, sem saber o tamanho da bronca que iam assumir. O profissão mlitar ensina, desde os primeiros dias do Colégio Militar, Preparatória e AMAN, o que vai acontecer do primeiro dia que você passa pelos portões da instituição ao último, até sua formatura, absolutamente o que vai acontecer diariamente, seus horários, suas atividades. Aspirante a Oficial, toda sua carreira está organizada, promoções, cursos, transferência etc. Quando o militar entra no meio civil, ou de paisano, como gostam de chamar, é um choque. Não que seja desorganizado, mas o princípio da hierarquia é diferente, horários, promoções já dependem de uma “ajudazinha”, chefias para ganhar, também. Até que se adaptem a esse novo meio, é de difícil e lento apresndizado. Não é para qualquer milico. O cara sofre demais, pois não acredita que, depois de 30/35 anos de serviço, exista esse outro mundo aqui fora. Dizem alguns deles, hoje já adaptados a vida civil que “existe um mundo real aqui fora”.

  • …a saída do ministro não se concluiu ainda…tudo pode ser um ensaio de um balão pra desviar o foco de todos….vamos ser como Tomé (ver pra crer)

  • Em nome de Jesus Cristo eu digo que a verdade nos liberta e juntos venceremos presidente na graça e no poder de Deus todo poderoso.

  • Estamos cansados de perder a luta no judiciário!! Contra eles ninguém pode NADA!! Como alguém vai recorrer de uma decisão deles?? Quem julga?? Não acredito mais na justiça!!

  • Eu confio no jair! Weintraub é um pilar importantissimo da ala conservadora. Sua integridade e inteligência deixam uma lacuna grande no governo. Deve haver um bom motivo, o qual, creio, ainda nos será revelado. Vamos confiar. A guerra é acima de tudo espiritual.

  • O Bolsonaro não tem poder para enfrentar o STF, isso ficou claro nesse episódio. Obviamente, na reunião de ontem os militares não apoiaram qualquer ação contra o STF. Só resta rezar e pedir a Jesus e Nossa Senhora para nós salvar.

  • Muito triste a saída Weintraub por causa desse jogo sujo da politica. Sinceramente não entendi essa aceitação do Presidente. O Bolsonaro fica bravinho no cercadinho na parte da manhã falando seus palavrões pra noite ficar igual coelhinho acuado por causa do STF e dessa elite suja da politica. Lamentável tudo isso, vai perder ponto com seus apoiadores.

  • Jogo de xadres galera,só joga quem tem estratégia. Querem que desacreditados no presidente mas eles que não cair.

  • Não gostei também , o ministro estava no caminho certo , falou o que a maioria queria falar naquela reunião , absurdo tudo isso . Acho que não vai rolar um Brasil melhor nao viu .
    Tudo culpa do ex juiz, ex ministro, …. Cansada viu

  • A Diferença entre o Político e o Pastor.
    Se o Ministro da Educação Abraham Weintraub for Exonerado amanhã, dia 18 de junho de 2020, ficará bem claro a diferença entre o Político e o Pastor:
    O Pastor entrega sua Vida pela Ovelha, ainda que pressionado por pessoas mais influentes com grandes estragos.
    O Político entrega seus Comandados, amarrados pelos pés e mãos, a pessoas mais influentes com grandes estragos.
    “Será uma Grande Decepção presenciar o STF comemorar a Entrega da Cabeça de Abraham Weintraub”.
    Entregar Abraham Weintraub, senhor Presidente, é lutar contra a própria consciência, pois Ele representa, tipificando, Toda sua ideologia!
    Martunho Lutero: “Ir contra a própria consciência não é saudável”
    Pastor Elias do Amaral Viana…!!!

  • Triste dia. Weintraub é insubstituível. Enfrentou o sistema, não se dobrou aos ataques e entende de guerra cultural como ninguém.

  • O Ministro vai cair pra cima! A guerra continua e a esquerda vai ficar com saudade dele, devido seu substituto que é olavista rôxo!!!

  • Espero que não. Complicado, o Ministro mais conservador e que vinha muito bem na luta contra estes esquerdalhas da educação… sendo caçado por “ministros” do STF por uma fala em uma reunião SECRETA.

  • E Bolsonaro, infelizmente, se ACOVARDOU. É isso, galera. Falávamos tanto em eleger Bolsonaro para o Brasil não virar uma Venezuela, porém, no fim das contas, viramos. Bolsonaro, atualmente, passa a mesma imagem que Juan Guaidó passa para seus apoiadores. Sempre “respondendo” os ataques com apenas postagens em instagram e twitter, enquanto seus apoiadores são caçados como ratos. Quem acompanha o perfil “Rumbo Libertad” no instagram, sabe do que estou falando. Espero que consigamos chegar em 2022, para podermos trocar de presidente, pois Bolsonaro está se mostrando um frouxo, essa que é a dura verdade.

  • Somos todos Abraham Weintraub.Reaja capitão o povo votou pra ver governar,não votamos no STF foi um caso por um chefe corrupto para os defender toda a quadrilha e isso e isso já diz quem são,agora o abuso de poder é de+.Criar leis desmoralizar a constiruição para os proteger dizendo compreendemos ,absurdo

  • Os esquerdistas queriam derrubar o Velez, veio alguém mais conservador. Queriam derrubar o Abraham, virá alguém mais conservador ainda. Continuem com o circo, esquerdistas!

    Abraham, obrigado por tudo. É um guerreiro pelo bem do Brasil.

  • Abraham Weintraub. O melhor ministro da educação de todos os tempos do Brasil !

    Merece nosso respeito !

  • Numa batalha, o comandante tem que saber o hora de atacar e a hora de retroceder! E eu acho que agora é hora de retroceder para ataques futuros.

  • Infelizmente o nosso presidente está cedendo e deixando os políticos profissionais tomarem conta do seu governo. Decepção pela falta de pulso demonstrada pela equipe e pelo PR que cede à força da velha política.

  • Presidente faz o que achar necessário ao país.
    Pelo visto a vida de Abraham corre perigo.

    Siga em frente Presidente. Somos muitos aqui.
    Nadalim é espetacular. Tomara que seja ele.

  • Só um imbecil crê que Bolsonaro pode ou vá chutar o PAU DA BARRACA! Ele, Bolsonaro é um cara experiente e sabe que ele forçam para que ele quebre (o que o STF já fragmentou em milhões de pedaços) o equilíbrio institucional. Bolsonaro vai suportar tudo, e forçar que “eles” avancem e quebrem, saindo da zona de conforto deles (CONGRESSO E STF). Eu votei em Bolsonaro e confio nele, não há outra alternativa, é só olhar o NAIPE dos que o atacam!

  • Difícil desse jeito, o capitão virou capacho. Ele deveria resistir. Afinal, quem é que define o corpo de ministros??

  • Weintraub é um bom homem. Falou o q muitos de nós pensamos dos abjetos Ministros do STF. Ainda o apoio, mas o melhor para o Governo é q saia da pasta nesse momento turbulento.

  • Pessoal não podemos nos calar. A hora da virada vai começar nos próximas eleições. Por favor não desista do Bolsonaro, ele é o único que não se vendeu e pode mudar o nosso País. Ainda iremos festejar o esforço de cada um, olhar para trás e dizer: eu participei dessa luta e saímos vitoriosos. Deus nos de sabedoria e nos abençoe.

  • Deus no Comando acima de tudo…o resto é perfumaria…sabíamos que essa transição não seria fácil, com a imprensa aparelhada, muita gente em cargos no governo federal, presidencia do Senado, Camara dos Deputados e especialmente STF…não é fácil, mas quem está com a LUZ sempre vence ao final…tenham fé e aguardem…a luta no astral está intensa…

  • A luta no baixo astral está ferrenha…reflete aqui embaixo…mas ao final a Luz se sobrepõe às sombras…Deus acima de tudo…

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: