fbpx

WhatsApp desiste de limitar funções para quem não aceitar termos de privacidade



O aplicativo de mensagens WhatsApp, pertencente ao grupo Facebook, decidiu nesta terça-feira (1º) retroceder em sua decisão e desistir de limitar as funções para quem não aceitar os termos de privacidade da plataforma. A informação foi divulgada no seu site oficial em 15 de maio.

“Não apagaremos nenhuma conta, e ninguém perderá acesso aos recursos do WhatsApp por causa dessa atualização”, informou o aplicativo.

“Continuaremos a exibir uma notificação no WhatsApp para fornecer mais informações sobre a atualização e como um lembrete para aqueles que não tiveram tempo de revisar e aceitá-la”, acrescenta o comunicado. “No momento, não temos planos para exibir esses lembretes de maneira persistente nem para limitar as funcionalidades do app.”

Segundo a plataforma, a maioria dos usuários aceitou as novas atualizações. Os usuários, porém, que decidiram não aceitar a atualização “terão oportunidades para fazê-lo diretamente no app, como ao registrar-se novamente no WhatsApp ou ao usar pela primeira vez um recurso relacionado a essa atualização”.

“[Após] Recentes discussões com várias autoridades e especialistas em privacidade, queremos deixar claro que atualmente não temos planos de limitar a funcionalidade do WhatsApp para aqueles que ainda não aceitaram a atualização. Em vez disso, continuaremos a lembrar os usuários de tempos em tempos sobre a atualização”, concluiu o comunicado.

A plataforma, que chegou a declarar que quem não concordasse com as novas políticas de privacidade não poderia se comunicar, foi duramente criticada por suas medidas, dentre elas, a de que todos os usuários estavam sendo obrigados a concordar com a Política de Privacidade e compartilhar seus dados pessoais com o grupo Facebook.

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: