fbpx

WhatsApp volta a discutir nova política de privacidade



Após decidir por adiar em três meses a data para entrar em vigor a sua nova Política de Privacidade, o aplicativo de mensagens WhatsApp resolveu nesta sexta-feira (19) voltar a discutir a nova política da plataforma. Entretanto, a Big Tech declarou que continuará impondo ao público as novas diretrizes.

A equipe de comunicação do aplicativo de mensagens anunciou que em breve disponibilizará material de como serão as normas a serem implementadas e como os usuários terão de lidar com elas.

“Exibiremos um aviso no WhatsApp anunciando que você terá mais tempo para ler a atualização e fornecendo mais informações para ajudar a esclarecer algumas dúvidas”, promete a Big Tech.

“Eventualmente, enviaremos lembretes para que todos possam ler e aceitar as atualizações para continuar usando o WhatsApp”, acrescentou a empresa.

O WhatsApp declarou que não irá alterar a obrigatoriedade de permitir o uso dos dados pelo Facebook. Ou seja, a partir de 15 de maio o usuário, se desejar continuar usando o aplicativo, será obrigado a concordar com a Política de Privacidade e compartilhar seus dados pessoais com o grupo Facebook.

Com a medida imposta, o aplicativo de mensagens vem perdendo sua popularidade e seu rival, o Telegram, vem crescendo a cada dia mais.

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: