fbpx

Wilson Witzel constrange jornalistas da GloboNews: criminoso com fuzil será abatido



O governador eleito pelo estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), deu um verdadeiro nó no discurso politicamente correto dos jornalistas da GloboNews, nesta terça-feira (30). Convidado para o programa “Estúdio I”, comandado pela jornalista Maria Beltrão, Witzel defendeu abertamente que criminosos que forem flagrados portando fuzil nas costas devem ser abatidos por “snipers” da polícia.

Após ouvir as explicações firmes do ex-juiz federal sobre segurança pública, um clima de constrangimento tomou conta da bancada global.

Ao ser questionado pela âncora Flávia Oliveira sobre riscos de pessoas que estejam portando “guarda-chuvas ou furadeiras” serem alvo, o governador foi enfático: “snipers não atiram em pessoas com guarda-chuvas ou furadeiras”.

“Prefiro defender policiais no Tribunal do que ir a funeral. O policial será defendido. Se condenado, nós vamos recorrer. Se a setença for mantida, é um risco que a gente corre. O que me deixa desconfortável é ver bandido com fuzil na rua.”, explicou.

Sobre o Colunista

Fernanda Salles

Fernanda Salles

Jornalista/Repórter

31 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Mas que baita notícia! Bandido bom é bandido morto, seria melhor que não fosse, mas na situação atual é isto e ponto. Prefiro ver tranqueiras no cemitério do que pessoas de bem ou policiais! Que Deus abençoe nossos policias nesta guerra!

  • O Witzel se esqueceu de incluir ABATER MILITARES QUE FACILITAREM A ENTRADA DOS ARMAMENTOS DE USO RESTRITO, incluindo toda sua a hierarquia militar, incluindo esses generais que posam de honestinho porque, alguém acredita que eles nada sabem do que acontece nas barbas deles?

  • Não se esquecer de incluir também SNIPERS PARA ABATER MILITARES QUE FACILITAREM A ENTRADA DESSES ARMAMENTOS DE USO RESTRITO NO PAÍS, INCLUINDO SUAS HIERARQUIAS ATÉ GENERAIS E RESPECTIVOS PARES – alguém acha que esses militares do topo da hierarquia militar nada sabem a respeito? me engana que eu gosto! eles é que são os responsáveis e precisam ser exemplarmente punidos.

  • Só um adendo sobre furadeiras ou guardas-chuva, oras é uma simples questão de bom senso, se eu moro em uma área de alto risco de ser alvejado, o mínimo que eu posso fazer é NÃO andar com objetos e em posições que possam levar ao erro algum sniper, ou será que a Globo pensa que os cidadãos comuns são retardados?

  • Desculpem mas o titulo da materia esta errado. Os jornalistas constrangeram o governador. Fala serio, perderam a nocao, no estudio da Globonews devem assistir teletubies durante o dia, em que mundo vivem?
    Absurdo.

  • Houve um momento em que eu não consegui mais escutar aquelas perguntas imbecis. Aliás, não queriam perguntar: queriam imputar idéias. O governador Wilson foi até muito TOLERANTE, a meu ver.
    De qualquer forma, RJ lavará sua alma e, em poucos anos, passará de um dos estados historicamente mais violentos do Brasil para um dos mais desenvolvidos e ordeiros (e bonitos!). Escreva e cole na porta de sua geladeira.

  • Torço para que policiais e cidadãos de bem se sintam seguros no Rio de Janeiro, nem que para isto tenha-se que usar da força letal. Estou muito orgulhosos desse governador eleito!

  • Só PODEMOS esperar isso da Globo.
    Isso tá perto de acabar. BRASIL do Bolsonaro vai precisar de muita água e sabão pra limpar todo esse LIXO…mas vai chegar lá!!!!

  • Parabéns ao governador eleito do Rio de janeiro.
    Bando de jornalistas defensores do quanto pior melhor.
    Bandido com arma de guerra tem que ir pro tombo mesmo.
    O negócio é encarar esses jornalistas defensores de vagabundos, sem fraquezas.
    Adorei uma entrevista do governador eleito de São Paulo, ele também está na mesma linha do Governador eleito do Rio.
    A vagabundagem é que vai ver o troco que eles terão a partir do início do ano que vem .

  • Até que enfim apareceu alguém que combata com pulso firme a Rede Esgoto e seus protegidos.
    Se o policial errar, vai responder e terá um julgamento justo, se um marginal conseguir entrar na corporação que seja rigorosa a punição.
    Chega de proteção para marginais.

  • A partir de agora, tudo que for dito e não coaguna com o pensamento esquerdista da mídia, será polêmica na certa. Bando de canalhas que não se preocupam com o bem estar das pessoas de bem, e sim , de ter sempre notícias pra divulgar.

  • Jornalista não emite comentário, simplesmente deve ler o que está na tela. Jornalista não me representa, não é especialista. Se deseja influenciar, estude, eleja-se e defenda suas próprias teses.

  • A gloebbels sempre glamurizando os excluídos, os amigos da rede globo.. Vive deles e não a interessa sua transformação para melhor. A gloebbels deve ao fisco e `a União, ao povo, por decadas. É inidônea, então deve perder a concessao e ter arresto de bens.

  • Tolerância Zero!!! Desfilou com fuzil pela comunidade!!! Virou alvo e sera abatido, e outra coisa, um sniper de verdade e bem treinado nunca irá confundir um fuzil com guarda chuva ou furadeira, que ideía hein???

  • Parabéns governador o senhor foi extraordinário em suas explanações, bandido com fuzis tem que ser abatido sem sombra de dúvida, agora esses jornalistas de extrema esquerda não conhecem nada sobre segurar pública, eles podiam ajudar os policiais e ficar na linha de frete ou então levá-los para suas casas tadinho deles não oferecem perigo para a sociedade.

  • A medida só deve vir acompanhada de um ótimo serviço de inteligência pro tiro não sair pela culatra.

    Ou alguém tem dúvida de que o vagabundo irá forçar inocentes a ficar com arma na mão pra se tornarem alvos no seu lugar.

  • Constrangedor, uma sociedade adoecida a beira do extermínio genocida de narcotraficantes, não consegue ser percebida quando o próprio Tim Lopes foi morto queimado vivo dentro em pneus, é conveniente quando a Globo é que é a sanha da totalitarismo jornalístico.

  • Não foi uma pergunta estúpida. Há muitos anos um sniper do BOPE acertou de muito longe um homem que estava em sua casa fazendo um serviço com uma furadeira. O policial pensou que era uma submetralhadora.

  • Tem que abater mesmo , e inclusive jornalista que acha que um feladaputa de fuzil não é ameaça tem que ser abatido também…cambada de hipócritas…!!!

  • Foi deprimente assistir o constrangimento dos jornalistas.A emissora não dá liberdade para certas questões. Os episódios da furadeira e do Guarda chuva foram intoleráveis.

  • Ele não constrangeu nada. Ele foi muito educado, polido e nada irônico. Se houve constrangimento foi auto-constrangimento e não provocado por ele. É cada título sensacionalista que a gente lê por aí…, bem coisa de quem quer botar mais lenha na fogueira…

  • Jornalista da Globo News acaba de tentar justificar o que disse sobre o risco oferecido à sociedade, por portadores de fuzil. Segundo ela, a frase foi cortada e o que ela quis dizer foi que a lei não prevê execução sumária… que mudem a lei…

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...