fbpx

Xerife do Arizona vê aumento de cinco vezes mais nas passagens ilegais da fronteira



O xerife do Arizona, na última segunda-feira (15), informou que o aumento do número de perseguições a possíveis contrabandistas de pessoas e outros crimes relacionados a imigrantes ilegais estão se tornando mais comuns no condado de Cochise, Arizona. Segundo o xerife, o número aumentou até cinco vezes mais em passagens ilegais na fronteira.

Dannels rastreia travessias ilegais de fronteira através de uma extensa operação com câmeras escondidas ao longo dos 133 quilômetros de fronteira.

As câmeras mostraram 1.200 entradas ilegais em agosto de 2020 e, em dezembro, mais do que dobrou para 2.500, disse ele. Antes de agosto, 500 era um mês agitado.

“Precisamos ter uma fronteira segura. Os cartéis são os únicos a sorrir neste momento, porque vão se beneficiar com esta confusão”, afirmou Dannels.

“Isso é o que me assusta em relação a tudo isso”, disse Dannels. “Embora eu acredite que a política não tem nada a ver com o policiamento, com certeza tem um efeito na fronteira”.

O presidente Joe Biden desfez várias medidas de segurança de fronteira que o governo Trump havia posto em vigor, incluindo a suspensão temporária de deportações de estrangeiros ilegais, revertendo a proibição do ex-presidente Donald Trump.

“Os melhores esforços de fronteira que já tivemos nas últimas três décadas no condado de Cochise foram nos últimos dois anos”, disse Dannels. “Tínhamos um presidente muito duro na fronteira, ninguém questionava isso. E agora temos um presidente que fará exatamente o oposto”, acrescentou.

“Vamos continuar fazendo o que é certo, o que o juramento de governo exige que façamos – e isso é para proteger nossos cidadãos”, finalizou o xerife.

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: