fbpx

Xi Jinping promete apoio a Cuba

Gov Cn


 

Em um telefonema realizado nessa segunda-feira (30) ao líder socialista Miguel Díaz-Canel, o ditador Xi Jinping, número um do Partido Comunista, disse que a China caminhará junto a Cuba na construção do socialismo. Ao telefone, o chinês prometeu ao cubano que os países serão bons parceiros na busca do desenvolvimento comum. A informação foi divulgada pela agência chinesa Xinhua.

Segundo o site, o ditador disse que a China está disposta a dar as mãos a Cuba para serem “bons exemplos de luta anti-Covid-19 e bons camaradas na coordenação estratégica”.

Além disso, Jinping teria pedido a Díaz-Canel que transmitisse saudações cordiais ao camarada Raúl Castro.

“A China sempre apoiou Cuba no caminho do desenvolvimento de acordo com suas condições nacionais e na construção de um socialismo próspero e sustentável, e apoiou a justa luta do país para salvaguardar a segurança de sua soberania nacional e se opor à interferência dos poderosos”, acrescentou o ditador comunista.

Já Díaz-Canel afirmou que está disposto a desempenhar um papel positivo na promoção das relações entre a América Latina e a China, de acordo com o site chinês.

Sobre o Colunista

Italo Toni Bianchi

Ítalo Toni Bianchi, membro do Movimento Conservador, bacharel em teologia pelo Seminário Teológico Batista Nacional Enéas Tognini. Músico percussionista, leitor, preletor e jornalista do portal Terça Livre.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: