fbpx

YouTube quer apagar Donald Trump da história

Foto: Getty Images


Assim como o Terça Livre, outros canais conservadores estão sendo varridos do YouTube no exterior por transmitirem discursos do ex-presidente Donald Trump.

É o caso da Right Side Broadcasting Network (RSBN), um veículo de imprensa conservador dos Estados Unidos, que foi suspensa pelo YouTube por duas semanas após transmitir o discurso de Trump em 28 de fevereiro, no CPAC.

De acordo com a RSBN, o YouTube alegou que o vídeo “violou suas diretrizes sobre desinformação eleitoral”. O vídeo estava chegando a 4 milhões de visualizações e também foi removido da plataforma.

Foi o que aconteceu com o Terça Livre, quando fez a cobertura do discurso de Trump em 6 de janeiro, que antecedeu a invasão no Capitólio. O vídeo e o canal foram suspensos e, em seguida, o TL perdeu o canal na plataforma, tendo que recorrer à justiça.

Há cerca de uma semana atrás, o YouTube também removeu um vídeo da Newsmax (outro veículo conservador) que continha uma entrevista com Trump.

O próprio site Epoch Times (conservador e um dos maiores dos EUA) foi desmonetizado pelo YouTube no final de janeiro sem aviso prévio ou um motivo específico descrevendo o porquê.

A presidente-executiva do YouTube, Susan Wojcicki, disse que a plataforma só vai parar de suspender publicações contendo discursos de Donald Trump se a ameaça de “violência no mundo real” diminuir.

“Está muito claro que ainda existe um risco de violência”, disse a chefe do YouTube durante uma entrevista com o Conselho do Atlântico nesta quinta-feira (4).

Durante o Boletim da Manhã desta sexta-feira (5), o jornalista e fundador do Terça Livre, Allan dos Santos, fez uma pergunta crucial: “Onde estão essas ameaças?”.

O TERÇA LIVRE ESTÁ DE VOLTA NO YOUTUBE, SE INSCREVA:

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: