fbpx
the epoch times censurada

Youtube retira monetização do jornal americano The Epoch Times



Em 20 de janeiro de 2021, o Youtube desmonetizou o canal do veículo de comunicação americano The Epoch Times sem aviso prévio ou explicação específica do motivo.

O veículo publicou uma declaração acerca do fato:

Estamos confiantes de que nosso conteúdo independente atende aos critérios da plataforma do YouTube e trabalhará com a plataforma para resolver quaisquer problemas.

Estamos preocupados, no entanto, com a direção que o YouTube tem tomado nos últimos meses, que parece limitar cada vez mais a liberdade de expressão.

Os fundadores do Epoch Times são sino-americanos que fugiram da China comunista e abraçaram seus direitos da Primeira Emenda aqui nos Estados Unidos para criar uma organização de notícias independente e sem censura. Acreditamos que a liberdade de expressão é a pedra angular de uma sociedade livre e a chave para o florescimento de nossa república.

A recente censura por grandes empresas de tecnologia nos Estados Unidos chocou o mundo. Está em jogo a imagem do nosso país como líder em liberdade. Esperamos que uma empresa líder como o YouTube não desapareça das expectativas das pessoas do mundo que olham para a América por sua liberdade.

Colunistas

avatar for Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

avatar for Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

avatar for Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...

Achou algum erro na matéria? Nos informe através do formulário abaixo: